Depois de muitos rumores finalmente o Google adicionou suporte para o iPhone nos relógios com Android Wear, a novidade está disponível inicialmente para um modelo, mas outros relógios inteligentes ganharão o suporte em breve.
O Google anunciou que os relógios inteligentes com Android Wear podem ser conectar aos iPhone 5, iPhone 5C, iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6S com a versão do sistema iOS 8.2 ou superior.
Inicialmente somente o relógio LG Watch Urbane é compatível, mas em futuras atualizações a maioria dos aparelhos serão compatíveis com os iPhones.
Como é um suporte recente, o iPhone não irá receber inicialmente todas as funções do Android Wear, mas o Google fala que o iPhone irá suportar mostrar as notificações de mensagens, ligações, notificações dos aplicativos, os cards do Google Now, entre outras funções parecidas.
Segundo o Google também será possível transferir todos os dados de exercícios, batimentos cardíacos, algo interessante é que os donos de iPhone também poderão usar o comando “OK Google” para fazer perguntas e saber como está o transito, fazer anotações e muito mais.
No fim do anuncio oficial de chegada do suporte do Android Wear para iPhone, o Google destaca que a Asus, Motorola e até o mais recente relógio da Huawei receberão suporte ao iOS. Isso significa que novos aparelhos e talvez todos os existentes sejam suportados no futuro nos iPhones compatíveis.
O Google também anunciou que está lançado um aplicativo para o iPhone, o Android Wear for iOS já está disponível na loja iTunes e serve especificamente para ajudar o usuário do sistema controlar o novo relógio, além de mostrar algumas dicas do que é possível fazer com os dispositivos conectados.
Felizmente com o suporte para o iPhone o Google abre um novo mundo de possibilidade para o Android, algo que irá agradar muitas pessoas, principalmente as fabricantes e desenvolvedoras de aplicativos para o sistema, mas quem ganha mais com esse novo suporte são os usuários que poderão manter seu relógio inteligente mesmo se mudar de sistema.
Confira um vídeo mostrando o que é possível fazer quando o iPhone é conectado ao Android Wear:
Lembrando que você pode conectar qualquer Android Wear no iPhone, saiba mais em: “Relógios com Android Wear podem se conectar com iPhone e iPad“.