Mais uma vez AnTuTu surge para revelar os telefones Android mais poderosos, dessa vez os que conseguiram alta pontuação em fevereiro de 2020.
Como é tradicional, com um mês começando, AnTuTu libera as estatísticas dos telefones mais rápidos que conseguiram se manter no topo da lista no mês passado.
Todos os telefones que surgem na lista foram testados pelo aplicativo AnTuTu pelo menos 1000 vezes, a pontuação total é a média de todos os testes realizados pelos consumidores.
Mais poderosos telefones Android em fevereiro de 2020
Já era esperado que o processador Snapdragon 865 seria o primeiro na lista, algo que realmente se torna verdadeiro.
Em primeiro lugar temos o Mi 10 Pro (12GB de RAM e 512GB armazenamento), que é equipado com o mais novo e poderoso processador da Qualcomm, sua pontuação foi de 594.069.
No segundo lugar temos mais um smartphone equipado com o Snapdragon 865, ele é o Xiaomi Mi 10 (12GB RAM e 256GB), que conseguiu a pontuação média de 564327.
O terceiro lugar é ocupado pelo Vivo EQOO NEO Racing Edition (8GB + 256GB), ele é o primeiro da lista equipado com o Snapdragon 855+, versão otimizada e melhorada do Snapdragon 855 tradicional.
Quarto lugar fica para o Vivo iQOO Pro 5G (8GB + 256GB), que também chega com o mesmo processador do terceiro lugar, mas consegue uma pontuação ligeiramente mais baixa.
Os quinto e sexto lugares são respectivamente ocupados pelos OnePlus 7T Pro e OnePlus 7T, ambos de 8GB + 256GB, os dois modelos são separados pela média de apenas 2 pontos, ou seja, temos um empate técnico entre os dois smartphones.
Em sétimo encontramos o Vivo Nex 5G que conseguiu uma pontuação ligeiramente inferior aos OnePlus 7T, o que mostra que ter o mesmo processador poderoso não significa que você ficará na frente dos seus concorrentes.
Em oitavos temos o processador Kirin 990 5G, que deixa o Honor View 30 Pro (8GB RAM + 256GB) com pontuação de 491.120, até mesmo a frente de alguns outros telefones com o Snapdragon 855+.
Novo lugar é ocupado pelo Asus ROG Phone 2 e no decimo lugar temos o Realme X2 Pro, ambos equipado pelo Snapdragon 855+ e com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
Resumo
A Xiaomi saiu na frente e está no topo graças ao processador Snapdragon 865, mas isso deve mudar em março, já que o processador irá equipar muitos novos telefones que estão chegando nesse mês ao mercado mundial, principalmente os novos Galaxy S20.
Uma curiosidade é que as fabricantes não estão apostando apenas em processadores mais potentes, mas também estão melhorando as suas personalizações, para que consigam extrair o máximo poder dos componentes, as que não estão conseguindo fazer isso, estão aos poucos recebendo uma média menor, mesmo utilizando o processador igual aos dos seus adversários.