Google anunciou Google Assistente com Bard para o Android, recurso será mais inteligente e eficiente que assistente atual.
Empresa unirá suas duas tecnologias para trazer recursos avançados e otimizados para os usuários do Android e iPhone.
Claro que o uso da IA trará novas possibilidades de uso e mais facilidade na hora de utilizar recursos e a voz para muitas ações diferentes.
Inteligência artificial chegará ao Assistente
Google Assistant with Bard foi revelado, ele é o Google Assistente com a inteligência artificial Bard, uma união que trará muitas novidades para os usuários Android.
Se você ainda não conhece, o Bard é a inteligente artificial da empresa disponível no Brasil e em muitas partes do mundo, ela consegue responder perguntas, conversar e muito mais.
Agora a novidade é que IA será integrado ao Assistente, algo que estará chegando ao sistema Android e iOS nos próximos meses.
O Google descreve a novidade como um assistente pessoal que utiliza IA generativa que é combinada com a ajuda personalizada do Assistente.
A interação pode ser feita com a voz, mas também será possível com textos e até imagens, com a novidade ajudando em diversas tarefas.
Como esperado, a novidade é profundamente integrado a outros serviços do Google, o que inclui Gmail, Docs e muito mais.
Empresa dá alguns exemplos da capacidade do novo recurso, para o Gmail, é possível pedir para o assistente separar os e-mails mais importantes da semana, e no Google Maps, você pode pedir para ele mostrar onde mora um amigo.
Outro grande destaque é seu aprimoramento contextual, por exemplo, você pode tirar uma foto e quando for postar nas redes sociais, se não tiver nenhuma ideia, pode pedir para o assistente criar uma legenda, ele irá avaliar a foto e irá criar um texto com base no que está sendo mostrado.
Com privacidade em mente, a criação de conteúdos e de realizar as ações pedidas terão como base as suas configurações pessoais de privacidade.
Google Assistente com Bard poderá ser acessado nos próximos meses nos dispositivos móveis com Android e iOS, no momento, estará em fase experimental inicial para alguns poucos testadores que serão selecionados em breve, mas as inscrições ainda não estão abertas.
Fonte: Blog Google