Qualcomm revelou que que dispositivos equipados com Snapdragon 845, 660 e 636 serão atualizados rapidamente para o novo Android P.
A intenção é deixar quase tudo pronto para que as fabricantes consigam liberar a nova versão do sistema assim que possível.
Aparelhos com Snapdragon 845, 660 e 636 serão atualizados mais rápidos para o Android P, algo interessante tanto para os consumidores como para as fabricantes.
O Android P Beta está disponível, o que chamou a atenção é que aparelhos de outras fabricantes podem instalar a nova versão, curiosamente, todos esses smartphones possuem processadores da linha Snapdragon.
Como era esperado, os aparelhos terem um processador Snapdragon não era apenas uma coincidência, mais sim, algo que a Qualcomm já estava trabalhando.
A Qualcomm assumiu que está trabalhando em parceria com o Google, o que permite que a mesma tenha o Android P em acesso antecipado, o que traz grandes vantagens para todos.
Em nota oficial, a Qualcomm revela que os processadores Snapdragon 845, 660 e 636 serão os primeiros a receberem o novo Android P, quando o mesmo for lançado oficialmente.
Isso é graças ao Projeto Treble, que foi criado para melhorar a rapidez das atualizações no sistema Android, algo que parece que vem dando certo, já que aparelhos de outras fabricantes estão recebendo até mesmo a versão de teste do sistema.
Para que a atualização seja liberada mas rapidamente, a Qualcomm já está trabalhando para trazer o Android P otimizado e com todos os softwares e drives necessários para o seu funcionamento, a fabricante só precisará adicionar a sua personalização, que a partir do Android Oreo estava separada do sistema, por isso, não deve demorar muito para a atualização ser liberada para a maioria dos aparelhos que possuem um dos processadores citados.
Com o Android P sendo lançado de forma oficial daqui há alguns meses, finalmente iremos conferir o que o Projeto Treble pode fazer na questão de atualização do sistema, se finalmente ele conseguirá trazer atualizações rápidas e se conseguirá diminuir a fragmentação do sistema, que só aumenta com o tempo.
Mas quem possui um smartphone com Snapdragon 845, 660 ou 636, pode ficar feliz, já que a atualização para o novo Android P deve acontecer mais rápido do que nos anos anteriores.
Via: Qualcomm