Pular para o conteúdo

Aparelhos da Samsung possuem problema com o Android Auto conectado com fio

Android Auto Logo

Usuários da Samsung começaram a reclamar que seus aparelhos possuem problema quando conectado com fio no Android Auto.

Esse problema em particular acontecer apenas nos dispositivos da fabricante, já que eles contam com um sistema de segurança mais atual.

A causa da falha da conexão é o Bloqueador automático, que não permite a comunicação via USB para aumentar a segurança.

Bloqueio de conexão USB que causa a falha

O Android Auto está recebendo uma nova versão, que trouxe diversos bugs para os usuários, mas no caso da Samsung, uma dessas falhas é causada pelo recurso de segurança que bloqueia a comunicação por cabo USB.

Galaxy S23 Ultra com logo Android Auto

Há algum tempo, destacamos o Bloqueador automático, recurso que traz segurança aprimorada para os donos dos Galaxy.

Mas com a atualização de segurança de novembro de 2024, os Samsung estão parando de funcionar quando a função que bloqueia conexões USB está ativada, esse item faz parte das Restrições máximas, e ele não permite nenhum tipo de conexão de dados com cabos.

Mas o novo patch, até mesmo a conexão com o Android Auto não é permitida, o que claro, causa o problema que não deixar utilizar a função nos carros.

Solução é bem simples

Galaxy S22 Android Auto

Par quem está passando pelo problema, a correção é muito simples, a primeira é apenas mudar a conexão, passando de fio para a sem fio, assim tudo irá funcionar sem maiores complicações

Para quem possui apenas a possiblidade de uso com fio, é preciso desligar a opção extra do Bloqueio automático, sendo necessário entrar nas “Configurações”, “Segurança e privacidade”, “Bloqueador automático” e desativar “Restrições máximas”.

Ao desligar a função, tudo irá funcionar como esperado, isso significa que os Galaxy da Samsung poderão se conectar novamente no Android Auto e fazer o uso tradicional.

Ainda não se sabe o que está causando o problema, apenas que ele começou com a atualização de segurança de novembro de 2024, então é esperado que a atualização de dezembro traga uma correção definitiva.

Fonte: 9to5google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *