Pular para o conteúdo

Aparelhos da Xiaomi com MIUI 12.5 na China não possuem Serviços do Google

MIUI 12.5

A Xiaomi fez uma alteração na MIUI 12.5 para os aparelhos na China, a personalização não possui os Serviços do Google, o que afeta diretamente os consumidores da região.

Com os aplicativos do Google proibidos na China, os aparelhos não chegam com os apps do Google, mas a maioria conta com os serviços do Google (Google Services), o que ajuda a instalar a loja Google Play de forma mais simples.

Mas por algum motivo, a nova MIUI não conta com esses serviços, o que irá dificultar a vida dos consumidores da região e de outros países que compram o modelo chinês.

Serviços do Google não estão disponíveis para os aparelhos com MIUI 12.5 na China

Como falamos, a China não permite aplicativos do Google em aparelhos lançados na região, mas as fabricantes adicionam a “Estrutura dos serviços do Google” para que seja possível instalar aplicativos do Google de forma manual.

MIUI 12.5

Mas isso acaba de mudar com a MIUI 12.5, ela não possui mais a Estrutura dos serviços do Google, o que não permite instalar facilmente a loja Google Play e outras aplicações do Google em geral.

Isso significa que os usuários não podem instalar o GMS (Google Mobile Services), que são os aplicativos do Google, que normalmente vem nos aparelhos do mercado internacional.

Infelizmente, os usuários afetados só terão uma opção, fazer o procedimento de bootloader, que acaba com a garantia do produto, só assim será possível instalar os apps do Google para ter acesso a loja Google Play e outros recursos.

Atualmente os aparelhos afetados são os Redmi K30 Ultra e o Redmi 10x 5G, mas tudo indica que o mesmo acontecerá com todos os aparelhos que serão atualizados para a MIUI 12.5.

MIUI 12.5

Em sua defesa, a Xiaomi revela que essa mudança está acontecendo por causa de conformidades, mas não deu maiores detalhes do que isso quer dizer na pratica.

Para o mercado internacional nada muda, os aparelhos chegarão com a loja Google Play e todos os apps padrão do Google, então os únicos afetados serão os usuários que possuem aparelhos da Xiaomi no modelo chinês e que estejam com a MIUI 12.5 ou superior.

Lembrando que a MIUI 12.5 Global e o Mi 11 global serão anunciados oficialmente no dia 08 de fevereiro.

Via: Gizmochina

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *