Pular para o conteúdo

Apenas 1% dos assinantes estão jogando os games gratuitos da Netflix

Netflix Games

Netflix tem vários jogos gratuitos para assinantes, mas apenas 1% deles estão aproveitando as novidades nesse momento.

A Netflix começou a apostar em games para os assinantes, muitos jogos já estão disponíveis e muitos outros estarão chegando ainda este ano.

Última novidade foi a chegada de Into the Breach, que é um jogo exclusivo para assinantes, mas a Netflix já revelou planos de trazer mais games, inclusive de suas séries.

Games gratuitos da Netflix estão sendo aproveitados por apenas 1% dos assinantes

Com a Netflix com grande foco em jogos, a empresa não irá parar tão cedo de lançar novos games, mas ao que parece, nem todo mundo está aproveitando o joguinhos gratuitos com a assinatura.

Netflix Games Logo

Todos os jogos da Netflix são gratuitos para quem possui uma assinatura do serviço de streaming de vídeo e não exigem pagamento extra.

Mesmo assim, de acordo com um relatório, os 24 jogos disponíveis até o momento, foram baixados mais de 23 milhões de vezes e possuem uma média de 1,7 milhões de usuários por dia.

Como a Netflix possui cerca de 221 milhões de assinantes, isso indica que menos de 1% das pessoas estão aproveitando os jogos gratuitos.

A estratégia dos games para os assinantes é uma forma da empresa manter o engajamento dos seus usuários, ao mesmo tempo que traz novas possibilidades, permitindo que eles se divirtam com filmes, séries e agora, com jogos.

Mais jogos para assinantes da Netflix serão lançados ainda este ano

Netflix Games Logo

Como já falamos, a Netflix já tem planos de lançar novos jogos este ano, com destaque para os que serão baseados nas séries disponíveis no streaming, o que deve chamar a atenção dos usuários do serviço.

Atualmente os assinantes possuem 24 games diferentes para aproveitarem, incluindo Stranger Things, que é uma das séries mais conhecidas da empresa.

Mas a Netflix diz que até o final deste ano, irá aumentar de 24 jogos disponíveis para o total de 50 games, que poderão ser aproveitados pelos usuários sem qualquer custo extra ou algum tipo de publicidade ou compras, será necessário apenas ter uma assinatura válida.

Para o ano que vem, a empresa tem a intenção de licenciamento de jogos conhecidos, algo que aconteceu com Asphalt Xtreme, que é um game da Gameloft e está disponível gratuitamente para os assinantes da Netflix.

Além disso, os investimentos em jogos devem aumentar, já que a desenvolvedora Next Games foi comprada pela empresa e deverá começar a fazer jogos em breve, mas também, a Netflix já possui outras desenvolvedoras.

Fonte: CNBC

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *