A EA e Respawn anunciaram que Apex Legends Mobile terá seus servidores desligados em 1 de maio de 2023, depois disso, os jogadores não poderão mais aproveitar o game.
Com menos de um ano de seu lançamento mundial, Apex Legends Mobile já tem seu fim decretado, ele será desativado nos próximos meses.
A informação pegou todo mundo de surpresa, deixando jogadores sem entender direito o que está acontecendo, mas com uma certeza, a data de desativação do game é oficial.
Apex Legends Mobile terá servidores desligados em 1 de maio
Respawn e EA anunciaram que Apex Legends Mobile irá funcionar no Android até o dia 1 de maio, depois os seus servidores serão desligados para sempre.
Para o desligamento, a Respawn fala que o jogo estava ficando aquém da qualidade, quantidade e de cadencia que a empresa esperava para o desenvolvimento de conteúdo, com esses problemas, a solução foi abandonar o game de uma vez.
A partir de hoje, 31 de janeiro, Apex Legends Mobile terá seus itens no app, que são comprados com dinheiro de verdade, removidos, não sendo possível comprar mais itens no jogo.
Para quem ainda possui itens, é possível aproveitar eles até o último dia, a empresa fala que não irá reembolsar nenhum das compras feitas, então os usuários precisam utilizar durante esses 90 dias restantes ou irão perder tudo para sempre.
Como esperado, o Apex Legends Mobile estará disponível para ser baixado e jogado nas lojas de aplicativos, mas irá funcionar até o dia já citado.
A informação do desligamento é uma grande surpresa, já que o Apex Legends Mobile foi lançado e nem completou um ano, mas o mais curioso é que ele tem muitos jogadores, que ficaram sem reação ao saber do fim do game.
Já o Apex Legends que está disponível no computador e consoles, continuará a funcionar normalmente, apenas a versão móvel que estará chegando ao fim de forma prematura.
Fonte: EA