Os relógios inteligentes com Wear OS não possuem mais o aplicativo Telegram, ele foi removido da loja.
Sem a aplicação disponível na loja, os usuários que já possuem o app instalado, poderão continuar utilizando, mas não por muito tempo.
A estratégia é bem estranha, já que o Wear OS 3 está trazendo uma nova vida ao sistema e mostrando que o Google quer melhorar o suporte da plataforma por completo.
Telegram remove seu aplicativo nos relógios inteligentes com Wear OS
O Telegram liberou a versão 8 do seu aplicativo para o sistema Android, mas ao mesmo tempo, usuários começaram a notar que a versão do app para o Wear OS não estava mais disponível.
Quando o usuário faz a pesquisa na loja Google Play utilizando um Wear OS, o aplicativo do Telegram não é encontrado, mostrando outros apps parecidos.
Sem a aplicação na loja, os usuários não conseguem mais instalar o aplicativo em seus relógios inteligentes equipados com o Wear OS.
Como nada tinha sido anunciado, o pessoal do site 9to5google resolveu ir perguntar diretamente para a empresa o motivo do aplicativo do Telegram simplesmente sumir da loja do Wear OS.
A empresa revela que realmente foram eles que removeram o aplicativo Telegram da loja Google Play do Wear OS, então a partir de agora, não será mais possível instalar a aplicação nos relógios inteligentes.
Para aproveitar o momento, a empresa ainda deixou claro que mesmo as pessoas que já possuem o aplicativo instalado, em breve, não poderão utilizar o mesmo, já que o Telegram irá parar de funcionar no Wear OS.
Wear OS 3 é a mais recente versão do sistema para relógios inteligentes
Google anunciou que se juntou com a Samsung, o resultado foi a unificação do Wear OS com o Tizen OS, permitindo criar um sistema mais rápido, eficiente energeticamente e com novos recursos.
Mais tarde o Google revelou que o novo sistema se chama Wear OS 3, como é uma grande atualização, ele não será compatível com a maioria dos relógios atuais.
Atualmente a linha Galaxy Watch 4 são os únicos relógios inteligentes equipados com o Wear OS 3, o que inclusive permitiu a Samsung utilizar a One UI Watch, sua personalização para relógios inteligentes.
Via: 9to5google