Aplicativo Fitbit começa a substituir o Google Fit

A aplicação Fitbit começa a chegar ao Android por padrão para substituir o Google Fit.

Mudança já era meio que esperada, mas somente agora começou a acontecer em aparelhos de fabricantes.

Anteriormente, apenas os aparelhos da linha Pixel tinham feito essa substituição, que deve acontecer em dispositivos de outras empresas.

Mudança começou a aconteceu em aparelhos de fabricantes

Com o lançamento dos novos Oppo Find X8 e Oppo Find X8 Pro, foi descoberto que os dois modelos já estão chegando com o aplicativo Fitbit substituindo o Google Fit.

Fitbit

As duas aplicações são dedicadas para cuidados com a saúde, trazendo treinamentos para fazer em casa e claro, acesso a vários dados dos exercícios.

Novidade é um momento esperado por todos, já que o Google Fit terá suas APIs descontinuadas em 30 de julho de 2025, quando deixarão de funcionar.

Ao que tudo indica, essa alteração é uma forma do próprio Google centralizar seus itens de saúde em uma mesma plataforma, o que é benefício para os usuários e desenvolvedores, que poderão se concentrar em um só app.

Claro que essa troca também é uma forma da empresa deixar a marca Fitbit, que foi comprada e que atualmente fornece dispositivos vestíveis em vários lugares do mundo, mais conhecida do que nunca, já que a aplicação virá de fábrica nos aparelhos Android em geral.

Fitbit

A empresa revelou que a API do Fibit começou a ser disponibilizada para as fabricantes no começo de 2024, mas somente agora que começou a realmente a chegar aos dispositivos dos usuários.

Isso significa que mais fabricantes de aparelhos Android irão fazer o mesmo movimento em breve.

Com a aplicação Fitbit substituindo Google Fit no próprio sistema, os usuários terão apenas um aplicativo para cuidar da saúde e bem-estar em geral, já que ele também permite monitorar a noite de sono, ter maior controle sobre o estresse, tem dicas de nutrição e tem a capacidade de fazer monitoramento cardíaco, tem contador de passos e mais.

Fonte: 9to5google

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *