O Google revelou que o aplicativo Gemini começou a ser lançado para outras partes do mundo, algo que muitas pessoas já podem utilizar.
Inicialmente disponível apenas nos EUA, agora o app está disponível em alguns outros países do mundo.
No momento, de forma oficial, o Brasil ainda não conta com a novidade disponível, mas é algo que pode mudar nos próximos meses.
Gemini chega como aplicativo em mais regiões
De forma oficial, o Google revelou que o aplicativo Gemini está chegando em mais partes do mundo, o que permite que mais pessoas possam utilizar a inovação.
Novidade foi revelada por Jack Krawczyk, que é o líder de produto Gemini no Google, ele afirma que mais regiões além dos EUA estão recebendo a inteligência artificial na forma do aplicativo.
Ele confirma o lançamento da aplicação para partes da América Latina, Canadá, Ásia Pacífico e África, mas que a sua chegada para a Europa não deve demorar muito, já que é uma das prioridades da empresa.
Como falamos, o aplicativo Gemini ainda não está disponível oficialmente no Brasil, no momento, a aplicação irá funcionar apenas nos aparelhos com o idioma inglês, algo que será liberado para outras linguagens no futuro.
Você pode instalar o APK do Gemini, mas isso não significa que ele irá funcionar em seu aparelho, mas algumas funções podem estar disponíveis, mas de qualquer forma, o recomendado é esperar a liberação pela loja Google Play Store.
Para fazer a instalação nas regiões disponíveis, é preciso ter um aparelho com o Android 12 ou superior e 4GB de RAM, no mínimo.
Outro detalhe importante, é que quando o aplicativo Gemini é instalado, ele irá substituir o Google Assistente, desativando esse último e permitindo a da IA do Google pelos botões dedicados para chamar o assistente ou com o comando tradicional “Hey, Google”.
Por fim, não podemos esquecer que quando o Gemini está instalado, é mostrado dois apps e ícones com mesmo nome, mas já esclarecemos o que acontece.
Fonte: Twitter