A Microsoft revelou que o Office para Android terá seu nome alterado para Microsoft 365, o que irá combinar com a mudança que acontecerá nas outras plataformas.
O Microsoft Office é extremamente conhecido, ele está disponível para MacOS, Windows, Android e mais.
Mas agora a ferramenta de escritório receberá um novo nome e deixará o antigo para trás, o que irá afetar o software em todos os lugares disponíveis.
Microsoft Office de Android será chamado de Microsoft 365 em breve
Como parte de sua nova estratégia, a Microsoft há um tempo começou a renomear o Office 365, sua assinatura do pacote de escritório, para Microsoft 365.
Agora essa mudança também irá afetar a marca Office por completo, a alteração de nomes será feita por partes.
O Office e o seu site, a partir do mês de novembro, serão conhecidos pela marca Microsoft 365, inclusive o logo será alterado, novidade que conta com as cores roxa e azul como destaque.
Já em janeiro de 2023, os aplicativos serão afetados, todos as aplicações para dispositivos Android, iOS, MacOS e Windows, deixaram a marca Office de lado e serão chamados de Microsoft 365.
Diferente do que a maioria das pessoas podem pensar, apenas o pacote Office está mudando de nome para o Microsoft 365, as aplicações como Word, Power Point, Excel e outros, manterão o nome atual e não terão qualquer tipo de alteração.
A Microsoft diz o seguinte:
“Nos próximos meses, Office.com, o aplicativo móvel Office e o aplicativo Office para Windows se tornarão o aplicativo Microsoft 365, com um novo ícone, um novo visual e ainda mais recursos”
Então como podemos notar, além da mudança da marca, a empresa irá aproveitar para trazer um novo visual aos aplicativos do Microsoft 365, além disso, é esperado novos recursos, possivelmente para destacar a versão anterior com a mais recente.
Em resumo, o pacote Office deixará de existir, sendo renomeado para Microsoft 365, a mudança de nome irá trazer um novo logo, novo visual e novos recursos, mas as aplicações não terão alterações, continuando com os novos atuais como Word, Excel, Power Point e outros.
Fonte: Microsoft