Pular para o conteúdo

Aplicativo Telefone do Google pode ter gravador de ligação no futuro

Telefone aplicativo do Google com gravações de chamadas no futuro

Foi descoberto dentro do seu código, que aplicativo Telefone do Google poderá gravar chamadas telefônicas no futuro, isso se a empresa continuar com esse plano.

Gravar chamadas é algo que muitos usuários do sistema Android adoram fazer, mas que só é possível graças a aplicativos de terceiros e não de forma nativa no próprio sistema.

Mas agora o pessoal do XDA encontrou códigos que indicam que o app Telefone do Google no futuro poderá realizar gravações de ligações.

Telefone app do Google com gravações de chamadas no futuro

A descoberta foi feita na versão 43.0.289191107 do aplicativo Telefone que é e desenvolvido pelo Google e que está disponível para aparelhos da linha Pixel.

Algumas linhas de códigos encontradas no APK deixam claro que uma opção de gravação pode chegar ao aplicativo Telefone, o que é excelente para quem utiliza o app.

Isso significa que se o Google seguir com seu plano, o aplicativo o futuro poderá gravar as ligações de forma fácil e simples, sem precisar que o usuário instale um aplicativo para essa função.

Com o Android 10, o Google deixou o sistema mais seguro, o que acabou com a API de gravação de chamadas, mas tudo indica que a empresa tem a intenção de trazer essas APIs de volta em uma futura versão do sistema.

Sem a API, os usuários precisam recorrer a outros aplicativos de gravação de ligações e também ao root do sistema, o que facilita e muito a utilização de qualquer outro recurso que o sistema não foi preparado para fazer.

Telefone aplicativo do Google com gravações de chamadas no futuro

Claro que esse código no aplicativo Telefone do Google não mostra que realmente o recurso de gravação de chamadas será realmente liberado no futuro, já que a empresa pode mudar de ideia a qualquer momento.

Tudo indica que se no futuro o recurso de gravar ligações for lançado, deverá chegar pelo menos nos telefones da linha Pixel e possivelmente aos aparelhos do programa Android One, mas outros smartphones não podem ser descartados nesse momento.

Via: Xda

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *