Fabricante Samsung revelou que no Android todas as suas aplicações não terão mais anúncios, o que irá melhorar a experiência dos usuários.
Anúncios são algo controverso em telefones, a empresa que mais se destaca nesse setor é a Xiaomi, que revelou que a publicidade permite deixar seus aparelhos mais baratos.
Mas outras fabricantes também utilizam a publicidade em seus aplicativos, o que para muitos é algo desnecessário, já que você está pagando pelo dispositivo e pela experiência completa.
Samsung revela que irá remover publicidade dos seus aplicativos Android
Os anúncios são ótimos para conseguir dinheiro, ainda mais para os desenvolvedores que trabalham e criam aplicativos gratuitos.
Mas o problema é quando as fabricantes utilizam as publicidades em suas aplicações, algo que é permitido, mas que é algo mal visto pelos compradores dos dispositivos.
Pensa o seguinte, você compra um telefone como o Galaxy Z Fold 2, que no lançamento chegou com o preço de R$13.999 reais, e quando vai acessar alguns aplicativos da própria Samsung, ainda é obrigado a ver e conviver com anúncios, logicamente que é algo inesperado e que não deixa muitas pessoas felizes.
Tanto que há muito tempo muitos consumidores da fabricante começaram a reclamar das publicidades nos aplicativos da Samsung, o que afeta principalmente o Samsung Pay, aplicativo do clima e o gerenciador de tema (Samsung Theme).
Mas agora, finalmente escutando as reclamações, a Samsung revelou que seus aplicativos terão todos os anúncios removidos em breve.
A informação foi liberada pelo TM Roh, chefe da divisão móvel da Samsung, ao ser perguntado sobre os aplicativos da empresa estarem mostrando anúncios, ele revelou que a empresa tem planos de remover as publicidades das aplicações.
Para confirmar, a Samsung enviou um comunicado oficial para o site The Verge, a empresa afirma que ainda este ano estará removendo os anúncios de aplicativos proprietários, o que inclui os Samsung Pay, aplicativo do clima e o gerenciador de tema (Samsung Theme), entre outros.
A fabricante ainda diz que está valorizando o feedback dos seus usuários e que continuará com o compromisso de fornecer a melhor experiência para os seus produtos e serviços.
Isso significa que as novas versões dos aplicativos aos poucos irão remover as publicidades e até o fim de 2021, eles não terão mais nenhum tipo de anúncios.
Via: Theverge