Pular para o conteúdo

Aplicativos terão que usar API de até 2 anos para aumentar segurança e privacidade

Android API

Google revelou que aplicativos terão que usar API de até 2 anos para aumentar segurança e privacidade dos usuários da plataforma Android.

A mudança chega com uma nova forma de obrigar os desenvolvedores a utilizarem as mais recentes novidades do sistema.

Mas claro que trazem vantagens para os usuários do Android, principalmente os que usam o sistema mais recente, que terão maior privacidade e segurança.

Google anuncia que aplicativos terão que usar API de até 2 anos para melhorar segurança e privacidade

O Google anunciou que a partir de 01 de novembro de 2022, os aplicativos existente terão que utilizar a API de até dois anos da versão principal do Android.

Android API

Isso significa que os apps terão que trazer a API do Android 11 quando o Android 13 estiver sendo lançado.

Para os aplicativos que não utilizem uma API tão recente, os desenvolvedores terão problemas para a descoberta e instalação dos apps para os novos usuários, algo que não muda para os usuários antigos, que ainda terão a capacidade de encontrar, baixar, instalar e utilizar as aplicações e jogos normalmente.

Como as novas versões do Android chegam recheadas de novidades e melhorias para a segurança e privacidade dos usuários, os desenvolvedores precisam utilizar essas novidades para que os usuários do sistema aproveitem essas mudanças.

A exigência do uso da API de até 2 anos atrás, chega para trazer maior foco na segurança e privacidade dos usuários, já que os aplicativos atualizados irão fazer um bom uso das mais recentes novidades que o sistema está trazendo para todos nesse dois setores.

Android e Google Play Logos

Os aplicativos que não atendam a essa exigência, não poderão ser atualizados e nem publicados, caso seja um novo app.

Google revela que a maioria dos aplicativos e games na loja Google Play Store já estão seguindo esse padrão, utilizando API de até 2 anos atrás, mas sabe que outras aplicações terão que receber atenção de seus desenvolvedores para serem atualizados e permanecerem pesquisável na loja Google Play Store.

Com sete meses de antecedência, o Google acha que é tempo mais do que suficiente para os desenvolvedores começarem a atualizar as suas aplicações e não terem problemas por causa de API do Android mais antiga.

Por fim, explicamos que a API é o item que permite que os desenvolvedores utilizem os recursos que o sistema possui, então ter a mais recente é melhor, já que todas as novidades poderão ser aproveitadas ao máximo.

Via: Androiddevelopers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *