A segurança nos últimos anos precisa ser melhorada no sistema Android, mas os usuários precisam ficar atentos a todos os tipos de ameaças que podem aparecer, para assim não serem trapaceados ou terem seus dados roubados.
App cobrava US$19 dólares no Flash Player, mas ensinava instalar um navegador que já possui a função, ou seja, o usuário pagava por algo que estava disponível de forma gratuita.
Quando você pensa que já viu de tudo, você descobre novos absurdos impressionantes, o pior é que muita gente desinformada acaba caindo nesses golpes e muitas vezes nem notam que foram enganadas.
Se você achava que o perigo do Android são suas falhas ou os vários malwares, saiba que agora também existem golpes que pessoas mal-intencionadas tentam enganar os usuários para ganharem dinheiro de forma simples e rápida.
Em um novo golpe, o aplicativo F11 Plugin (Flash-Player) Videos informava que conseguia rodar o Flash Player em seu Android, não importando o sistema utilizado.
Mas você precisa ficar ciente que o Flash Player é gratuito e pode ser baixado na loja Google Play, mas só está disponível até o sistema Android 4.0 de forma oficial, com muitos problemas e gasto excessivo de bateria, o aplicativo para Android foi deixado de lado e abandonado pela Adobe.
Mas o F11 prometia fazer o Flash Player rodar nas versões mais atuais do sistema, para isso, ele pedia US$19 dólares no PayPal para ensinar como fazer o procedimento, no final os compradores ganhavam um pequeno tutorial.
Nele estava escrito para baixar o Flash Player para Android na página da Adobe, ele é gratuito, logo depois era preciso instalar, no final você só precisava instalar o Firefox para Android ou o navegador Dolphin.
O curioso é que os dois navegadores também são gratuitos para todos e ambos possuem o Flash Player por padrão, o plug-in para reproduzir os vídeos em flash já está embutido nos navegadores.
Depois de alertado, o Google rapidamente removeu o aplicativo da loja Google Play.
Curiosamente, se você notar, não temos nenhum tipo de malware, ou algumas coisas para os usuários danificarem ou colocarem em risco sua segurança, mas temos uma engenharia social que utiliza o pouco que as pessoas sabem, assim conseguindo dinheiro utilizando apps que são gratuitos e podem ser baixados sem gastar nenhum centavo.
Felizmente o PayPal permite pedir reembolso do valor pago até mesmo depois de algumas semanas, então quem foi afetado tem a chance de recuperar o dinheiro.
Então, como já falamos muitas vezes aqui, você é o principal item para manter o seu smartphone seguro e longe das ameaças, ou para ser a principal porta de entrada para os perigos, confira esse relatório para saber “Pesquisa revela que o maior problema do seu smartphone é você mesmo”.
Para se manter seguro em todos os níveis, recomendamos que leia “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android”.
Via: Welivesecurity