App Samsung Members vai parar de funcionar no Android 7 Nougat

Samsung Members logo

A aplicação Samsung Members vai perder o suporte para o Android 7 Nougat, então não vai mais funcionar no sistema.

Para os usuários significa fim da linha para o antigo SO, que não conseguirá rodar o aplicativo.

A solução será atualizar para o sistema mais recente ou comprar um novo dispositivo com SO mais atual.

Sistema antigo não será mais suportado em abril

Fabricante começou a avisar para os consumidores que o aplicativo Samsung Members não irá mais funcionar no Android 7 Nougat a partir de 1 de abril.

Samsung Logo

Sistema já conta com quase 9 anos de lançamento, então já é considerado antigo, então o que está acontecendo não deve ser uma grande surpresa para todos.

Na mensagem enviada para os usuários, a Samsung fala que a aplicação perderá suporte para o Android Nougat (Android 7) de forma oficial em 1 de abril de 2025.

Para quem está sendo afetado, a empresa revela que será preciso atualizar o aparelho para o sistema mais recente como o Android 8 Oreo ou mais atual.

O problema é que muitos aparelhos não possuem essa atualização disponível para a instalação, então não será possível utilizar o aplicativo neles depois do prazo informado.

Android Nougat
Android Nougat

Quando uma nova versão do sistema não está disponível, os usuários possuem duas opções, a primeira é fazer a instalação de uma ROM de terceiros, o que permite ter o SO mais atual.

Em outros casos, a solução será comprar um novo aparelho, algo que indicamos na seção de promoções, e que permitirá comprar um novo Android com preço melhores em diversas lojas.

Se ainda não conhece, o Samsung Members é um aplicativo que funciona como uma comunidade para os aparelhos da fabricante, mas além disso, traz alguns benefícios como loja própria, desconto em várias lojas e sites e muito mais.

Como foi descrito, Samsung revelou que o Members irá parar de funcionar em 1 de abril de 2025 para os dispositivos com o Android 7 Nougat.

Fonte: Sammobile

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *