Os assinantes do Google One estão sendo avisados que perderão o recurso de VPN ainda este ano.
Empresa já está enviando um e-mail com a informação para os clientes que são assinantes do armazenamento na nuvem.
Na prática, poucas pessoas devem ser afetadas, já que a função não estava sendo tão utilizada como era esperado.
VPN será removida do Google One
Google começou a avisar aos assinantes do Google One, que serviço perderá o recurso de VPN ainda este ano.
A comunicação foi feita através de e-mail, confira a parte importante:
“Com foco em fornecer os recursos e benefícios mais procurados, estamos descontinuando o frete grátis para pedidos de impressão selecionados do Google Fotos a partir de 15 de maio e da VPN do Google One no final deste ano.”
Isso significa que a função de VPN poderá ser utilizada até o fim do ano, mais tarde, ela será removida para todos os assinantes.
Quando adicionou a VPN ao Google One, a empresa revelou que o recurso estaria trazendo mais segurança e privacidade ao utilizar a internet.
Mais tarde, VPN foi liberado para todos os assinantes Google One, no lançamento era exclusivo para o plano mais caro.
Ao que tudo indica, o recurso não estava sendo muito utilizado pelos assinantes, então a empresa resolveu deixar a função de lado, avisando agora sobre a remoção e no futuro, focando em adicionar inovações que podem ser interessantes para os usuários.
Para quem não sabe, VPN permite melhorar a segurança e privacidade dos usuários ao navegar na internet, principalmente em conexões em lugares públicos.
Com a função ativada, seus dados são criptografados, aumentando a sua segurança, até mesmo se os dados forem interceptados por terceiros mal-intencionados, fica mais difícil de acessarem o conteúdo.
Mas além da segurança, VPN permite simular que está em qualquer lugar do mundo, o que não permite ter um rastreio da sua localização, e consegue esconder seu IP e localização real.
Apenas a VPN do Google One será descontinuada, a que a empresa oferece para os seu Pixel e para os assinantes Google Fi não são afetadas por essa mudança de estratégia.
Fonte: Androidauthority