Samsung revelou que pode adicionar IA na assistente Bixby no futuro, o que deve deixar tudo mais inteligente.
Com Galaxy AI estreando nos Galaxy S24, a fabricante precisa definir o papel da assistente de voz e trazer novos recursos.
Empresa tem a intenção de trazer novos recursos de IA para fazer a assistente ter mais funções e compreender melhor o que está acontecendo.
Bixby poderá receber IA no futuro
O modelo de inteligência artificial da Samsung, Galaxy AI, tem muitos recursos, e atualmente está disponível para os Galaxy S24, Galaxy S23, Galaxy Tab S9, Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5.
Logo depois, essas funcionalidades inteligentes foram integradas na Bixby, permitindo fazer o uso através da voz, liberando as mãos dos usuários para outras tarefas.
Mas na verdade, a assistente não conta com funções avançadas de inteligência artificial e apenas pode iniciar os recursos disponíveis na Galaxy AI.
Isso pode mudar no futuro, com a IA chegando diretamente na Bixby, o que deve resultar em recursos e funções inéditas.
Para muitos, a Bixby tinha sido deixada de lado, principalmente pelo Galaxy S24 chegar com Gemini Nano de forma integrada, o que poderia exigir o assistente do Google.
Mas agora Won-joon Choi, vice-presidente executivo de dispositivos móveis da Samsung, em entrevista para a CNBC, fala o seguinte:
“Acho que precisamos redefinir o papel da Bixby, para que ela possa ser equipada com IA generativa”.
Ele explica que a assistente precisa ser mais inteligente e conseguir conversar de forma mais natural, algo que a inteligência artificial poderia ajudar de diversas formas.
Esse deve ser o futuro da Bixby, uma grande concorrente para o Google Assistente, que agora é o Gemini, que permite a utilização de inteligência artificial em vários setores, trazendo respostas, criando conteúdo e muito mais.
Como explicado por Won-joon Choi, a Samsung deve primeiro analisar como a Bixby deve funcionar e qual é o seu papel, e mais tarde adicionar IA que irão trazer mais comodidade e funcionalidades para os clientes, mas é algo que pode demorar um bom tempo para acontecer.
Fonte: CNBC