Com o sistema Android recebendo novos recursos, o Google está revelando que a mais recente novidade chegará em outros sistemas.
Assistente do Google chegará em breve para o Android TV, Android Wear, Android Auto e Nvidia Shield, novidade irá melhorar a experiência de todos os dispositivos compatíveis.
Com a chegada do Android 7 Nougat, algo que recebeu destaque é a nova assistente virtual, ela deu as caras primeiro no aplicativo “Google Allo começa a ser liberado, a intenção é superar seu adversário WhatsApp (já liberado no Brasil)”, mas agora faz parte do sistema.
A nova assistente será muito bem utilizada nos sistemas que irá equipar, com ela novas e interessantes possibilidades ficam disponíveis para os usuários.
O primeiro sistema que irá receber a assistente do Google é o Android TV, com essa melhoria as televisões e dispositivos compatíveis poderão receber comandos de voz, navegar entre os menus, será possível controlar toda a reprodução de conteúdo, pesquisar novos itens para assistir, fazer perguntas, conferir a agenda diária e muito mais.
Por exemplo, você pode pedir para dar play em uma série do Netflix, procurar conteúdo no YouTube, fazer perguntas sobre séries, filmes e o que quiser.
Uma boa notícia é que a assistente virtual do Google irá chegar nos televisores com a ajuda de apenas uma atualização, essa novidade estará disponível para as televisões que possuem o Android 6.0 Marshmallow e para as que possuem o Android 7.0 Nougat o que inclui TVs conhecidas como as da linha Sony Bravia e outros dispositivos como Xiaomi Mi Box, Air TV Player e Shield Nvidia.
Além de chegar em forma de atualização para os televisores com Android TV, a assistente do Google também chegará em relógios inteligentes com o sistema Android Wear 2.0 e para o sistema Android Auto para ajudar na usabilidade dos usuários.
Para o Google a chegada da assistente virtual para os diferentes sistemas Android é um grande passo para deixar tudo unificado e o usuário conseguir usar os melhores recursos em qualquer lugar que estiver, não importa se está em seu smartphone, TV ou carro.
Via: Google