Pular para o conteúdo

Asus abre inscrições para testar o Android 13 no Zenfone 9

Asus Zenfone 9

Zenfone 9 terá versão de teste do Android 13 em breve, Asus anunciou que começou as inscrições dos consumidores que querem utilizar o sistema em primeira mão.

Asus Zenfone 9 foi anunciado oficialmente no final do mês passado, telefone é compacto, poderoso e tem câmera com estabilizador de imagens.

Mesmo sendo recente, a fabricante está trabalhando para trazer a versão mais recente para o telefone e está precisando da ajuda dos donos do smartphone para que o sistema chegue sem problemas.

Asus Zenfone 9 tem inscrições abertas para testar o Android 13

A Asus anunciou que está abrindo as inscrições para que os usuários de um Zenfone 9 possam testar o Android 13 antes do lançamento.

Asus Zenfone 9

O Android 13 já foi lançado para a linha Google Pixel e para o AOSP, mas as fabricantes estão trabalhando para trazer a novidade o mais rápido possível.

Essa é a ideia da Asus, a de chamar os donos de um Asus Zenfone 9 para ajudarem a testar a nova versão do sistema, assim relatando os problemas, o que ajudará a lançar uma versão estável do sistema para todos.

Para os interessados, a fabricante fala que o software beta é confidencial, que não é permitido publicar ou discutir sobre o mesmo fora do fórum oficial do sistema e que a garantia do aparelho não será anulada.

A inscrição é no próprio telefone, o usuário precisa entrar em configurações, sistema, atualização do sistema, apertar no ícone de engrenagem e depois em se inscrever no programa beta de teste, concorde com o aviso, se inscreva e por fim, envie as informações, os selecionados serão avisados por e-mail.

No momento, ainda não existe uma data de lançamento do Android 13 Beta para o Asus Zenfone 9, mas não deve demorar muito, já que a fabricante está permitindo a inscrição no teste.

Asus Zenfone 9 tem ferramenta para desbloquear o bootloader

Asus Zenfone 9

A fabricante está trabalhando muito rápido nas coisas para o seu Asus Zenfone 9, o telefone foi lançado e dias depois, já conta com ferramenta para desbloquear o bootloader, além das inscrições do Android 13 beta já estarem abertas.

Com o bootloader desbloqueado, os donos de um Asus Zenfone 9 podem fazer praticamente o que quiserem, instalar novas ou versões alternativas do sistema, fazer modificações no funcionamento do telefone, ter acesso root e muito mais.

Claro que o desbloqueio do bootloader invalida a garantia, mas a fabricante acaba dando a escolha de ser livre para os consumidores e desenvolvedores, que conseguirão ter total controle do dispositivo quando quiserem.

Fonte: Zentalk Asus

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *