Em sua declaração, Asus afirma que linhas Zenfone e ROG Phone continuarão, que a empresa não tem intenção de encerrar as séries.
A declaração vem depois de um rumor afirmar que a linha Zenfone estaria chegando ao fim, que o seu último membro seria o novo Zenfone 10.
Mas rebatendo os rumores, a empresa fala que não irá descontinuar a linha Zenfone e nem a série ROG Phone.
Rumor fala em fim da linha para o smartphone
Um rumor surgiu afirmando que a linha Zenfone poderia ser finalizada pela Asus, o que indicaria que o Zenfone 10 seria o último a ser lançado com esse nome.
A informação revelou que a Asus estaria passando por uma reestruturação organizacional, que estava demitindo funcionários da divisão Zenfone.
Isso poderia significar que a linha Zenfone estaria chegando ao seu fim, mas que a série ROG Phone não seria afetada, então a linha ROG Phone 7 seria mantida e no futuro teríamos os ROG Phone 8 e muitos outros.
Asus declara que não vai encerrar linha
Com esse rumor na internet, a Asus foi rápida e eficiente, já declarando que isso não é verdade, que não passa de rumores da web.
A empresa utilizou o seu site para deixar uma declaração para todos os seus consumidores e acionistas, confira:
“Gostaríamos de abordar o rumor de que o ASUS Zenfone 10 será a última geração da série e a linha de produtos ASUS Zenfone será encerrada. Isso não é verdade. Continuaremos nossas duas principais linhas de produtos de negócios de telefone, o ROG Phone e o Zenfone. A ASUS tem um forte compromisso com o nosso negócio de smartphones e clientes. Por favor, consulte nossa chamada de resultados do 2º trimestre para obter mais informações. Fique atento às nossas linhas de produtos para 2024.”
Com essas palavras, a empresa está afirmando que está trabalhando nos telefones que podem ser chamados de Zenfone 11 e ROG Phone 8, que serão lançados quando estiverem prontos.
E claro, com a declaração, a Asus mostra que o rumor não é verdadeiro neste momento e que a empresa terá pelo menos uma nova versão de telefone para as suas duas linhas.
Fonte: Press Asus