Asus Zenfone 4 recebe nova versão do Android 9 Pie beta, mas fabricante confirmou que o telefone não será atualizado oficialmente.
No fim de outubro a fabricante Asus revelou para tristeza de muitos, que o Android 9 Pie não chegará no Zenfone 4, mas tinha uma versão beta do sistema disponível para todos.
Com esse pensamento, o esperado é que o sistema não fosse mais atualizado de nenhuma forma, mas isso não é o que está acontecendo.
Nova versão Android 9 Pie Beta para Asus Zenfone 4
Fabricante revelou que o Zenfone 4 não será atualizado para o Android 9 Pie, mas curiosamente a fabricante liberou uma nova versão de teste desse sistema.
Sem o Android 9 Pie de forma oficial, pelo menos os usuários do Zenfone 4 podem aproveitar o sistema com uma versão de teste.
Essa mesma versão de teste começou a ser atualizada no começo desse ano, a intenção da Asus é corrigir alguns problemas e deixar o sistema mais seguro para os usuários que querem usar essa versão do sistema.
Melhorias do Android 9 Pie Beta para o Asus Zenfone 4
A Asus relata as poucas melhorias que a nova versão de teste do Android 9 Pie beta está trazendo ao Zenfone 4.
A primeira novidade é a atualização em si, que traz um sistema em uma versão mais recente e estável.
A segunda novidade é a atualização do patch de segurança, que deixa o telefone mais seguro contra as mais recentes ameaças, mas a fabricante não especifica que mês e ano é o patch.
Por último, a terceira novidade é a correção do problema de áudio que acontece nas ligações e notificações do sistema, então os usuários com essa nova versão não deverão mais encontrar esses defeitos.
Resumo
Mesmo sem atualizar o Asus Zenfone 4 para uma versão oficial do Android 9 Pie, a Asus está mostrando que quer trazer uma melhor experiência para quem quer usar essa versão do sistema, mesmo que seja em teste e que esse software não possua suporte oficial da fabricante.
A nova versão do Android 9 Pie Beta para o Zenfone 4 pode ser baixado no site da Asus.
Alguém mais testou essa versão e tem comentários a fazer?
eu uso a mais ou menos 1 mês, a parte visual é show de bola, não tenho tido problemas, a unica coisa que acontece é que no whats e outro aplicativos, não da pra ouvir o audio encostando o aparelho no ouvido, a tela apaga e o audio para, fora isso tudo funciona perfeitamente, não entendo o motivo de não fazer uma versão oficial sendo que esta esta bem estável.
Renato, obrigado por voltar e comentar como está sendo a sua experiência, também não entendi o que a Asus está pretendendo ao não lançar uma versão oficial do sistema, infelizmente só a empresa tem essa resposta.
Quais os passo para atualização desta versão?
Eude, você precisa baixar a versão do sistema “Versão WW-16.0620.1912.23”, a primeira versão que aparece no site é para retornar o aparelho para o Android 8 (Versão ZE554K_P_downgrade_to_O), depois de a versão Versão WW-16.0620.1912.23, você precisa deixar o arquivo na memória do telefone, fora de qualquer pasta, ai basta reiniciar o telefone, ele irá encontrar a atualização e na notificação que surge você poderá realizar a instalação do novo sistema.
Ao atualizar a versão eu perco algum dado do meu celular?
Elan, na página da Asus fala que pode ter perda de dados, de qualquer forma, sempre que atualizar um aparelho para uma nova versão, a recomendação é fazer backup dos seus itens importantes.
Marcos, boa noite, você testou essa versão?
16.0620.1912.23”, a primeira versão que aparece no site é para retornar o aparelho para o Android 8 (Versão ZE554K_P_downgrade_to_O), depois de a versão Versão WW-16.0620.1912.23
Reinaldo, a versão WW-16.0620.1912.23 é a única que possui o Android 9 Pie, então apenas instalando ela é possível aproveitar essa versão do sistema.
Versão ZE554K_P_downgrade_to_O serve apenas para voltar para o Android 8 Oreo, caso não goste ou tenha problemas com o Android P.
Testei a essa versão e tive complicações para voltar para o Oreo, só consegui pesquisando no ZenTalk. Um moderador postou a correção do erro por lá.
Allan, que pena que passou por esse problema, se for possível, compartilhe o link com as informações para retornar ao Oreo, assim ajudará outras pessoas que estão com o mesmo problema.