Pular para o conteúdo

Atualização traz correção para problema da Netflix em HD nos Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3

Asus ROG Phone 3

Asus começou a liberar uma nova atualização para os Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3, destaque é a correção para o problema que não permitia Netflix rodar vídeos em HD em alguns dispositivos.

Usuários começaram a reclamar que os Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3 não estavam mais conseguindo rodar vídeos em HD na Netflix e em outros apps de streaming.

Curiosamente, o problema não afetou muitas pessoas, mas a solução para quem era afetado, era apenas levar o aparelho na assistência técnica.

Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3 ganham correção para reprodução da Netflix em HD

A nova atualização está sendo liberada ao mesmo tempo para os Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3, a maior novidade é a correção para o problema de reprodução da Netflix em HD.

Asus Zenfone 7
Asus Zenfone 7

Agora os usuários poderão utilizar normalmente a Netflix em reprodução de vídeos em HD, algo que nem todo mundo estava conseguindo fazer.

Os usuários não estavam conseguindo reproduzir vídeos na qualidade HD, a melhor para os dispositivos atuais.

Usuários pesquisaram e descobriram o motivo do problema, a certificação Widevine L1, que permite reproduzir conteúdo em HD nas plataformas de streaming, simplesmente era perdida pelos aparelhos, o que fez que todos ficassem com a certificação Widevine L3, que só consegue rodar vídeos em até 540p.

Então a nova atualização para os Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3 traz a correção para a reprodução de conteúdo HD para a Netflix e outros aplicativos de streaming.

Asus ROG Phone 3
Asus ROG Phone 3

Além dessa correção, cada modelo também tem outras melhorias, o Asus ROG Phone 3 está ganhando correção para um problema que não deixava o usuário escutar o áudio da ligação ao utilizar um fone com ou sem fio.

Já os Asus Zenfone 7 e 7 Pro ganham melhorias no sensor de toque, suporte para voLTE na operadora Telia da Lituânia e o patch de segurança de janeiro de 2021.

As atualizações estão sendo liberadas para o mundo todo, mas como sempre acontece, pode demorar algumas semanas para ficar disponível para todos.

Se estiver com dúvida se seu aparelho apresenta esse problema, basta conferir a nossa dica para conferir a qualidade máxima da Netflix para seu aparelho, conferindo se ele é Widevine L1 (reproduz HD) ou é Widevine L3 (qualidade máxima de 540p).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *