Google vem querendo deixar os usuários protegidos, por isso, no Android P as fabricantes serão obrigadas a trazer as atualizações mensais de segurança.
A segurança no sistema Android dá mais um grande passo, novidade irá exigir que as empresas que utilizem o Android mantenham os aparelhos seguros.
Atualizações mensais de segurança no Android P serão obrigatórias para as fabricantes, movimento importante e que manterá os usuários protegidos das mais recentes ameaças contra o sistema.
Desde 2015 o Google revelou e começou a trazer atualizações mensais para o sistema Android, a intenção é bem clara, manter os usuários com as melhorias de seguranças e assim protegidos das ameaças mais recentes que estão surgindo.
Até o momento, as próprias fabricantes resolviam quando uma atualização de segurança era liberada para seus aparelhos, um grande exemplo é a Samsung, que liberou uma lista de aparelhos que serão atualizados mensalmente ou por trimestre, mas isso estará chegando ao fim com o lançamento do novo Android.
A partir do Android P, as fabricantes não terão escolhas, serão obrigadas pelo Google a manter os aparelhos atualizados na versão mais recente do patch mensal de segurança.
Todas as fabricantes que querem utilizar o Android P e os aplicativos oficiais do Google terão que seguir o contrato de licença, nele está escrito que quem tiver acesso aos itens, terá que manter os aparelhos com as atualizações mensais.
Essa mudança é excelente para os usuários, que terão as atualizações mais recentes até mesmo em aparelhos mais simples, basta que eles tenham o Android P de fábrica.
Claro que essa mudança é causada pelo Projeto Treble, que permite atualizações mais rápidas no Android, algo que vai ganhar ainda mais destaque com o Android P, que o Google revelou estar trabalhando com as fabricantes de SOC para trazer atualizações mais rápidas para todos os principais aparelhos do mercado.
Agora devemos esperar o lançamento do Android P de forma oficial, para só depois ver como o Google irá controlar as fabricantes e como irá verificar se todas estão seguindo essa nova regra.