O sistema Android pode receber o Auracast Bluetooth em breve, o que permitirá transmitir áudio para vários aparelhos ao mesmo tempo.
Atualmente só é possível fazer algo parecido com um aplicativo, mas como sempre acontece, nem sempre o app irá funcionar como esperado.
Mas com o recurso incluindo no sistema, os usuários terão maior estabilidade e a função deverá funcionar como esperado.
Compartilhar som para vários aparelhos deve chegar em breve
Auracast é uma grande diferencial para o Bluetooth LE Audio, algo que pode começar a ser utilizando nos aparelhos Android em breve.
Com o Android 14 QPR2 Beta 3, que é o Pixel Feature Drop de março de 2024, foi descoberto que o Google está trabalhando em uma grande novidade para o áudio para o seu sistema.
Foi descoberto que o Android pode receber suporte para o Auracast, que é um recurso que permite receber e transmitir áudio para vários dispositivos ao mesmo tempo.
Nas telas do sistema, podemos ver que será possível compartilhar o áudio com os aparelhos através de um QR Code, verificar o fone que está conectado ao seu dispositivo e se quiser, entrar em um streaming de áudio que está sendo compartilhado por outras pessoas.
Para criar seu próprio streaming de áudio para as pessoas próximas, será preciso de um aparelho com Bluetooth LE Audio, o mesmo é necessário para que for entrar na transmissão do som.
Claro que a novidade será bem-vinda e permitirá muitos tipos de uso, podemos facilmente pensar em um grupo de amigos reunidos, por exemplo, em uma viagem, um poderá compartilhar a sua música e os outros poderão escutar as músicas, mas cada um em seu próprio fone.
No momento, os Galaxy conseguem enviar áudio para dois aparelhos ao mesmo tempo, mas isso mudou com os novos tops de linha da Samsung.
Os Galaxy S24 chegam ao mercado com suporte para Auracast, o que permite fazer o compartilhamento da sua música com diversas pessoas ao seu redor, é esperado que a novidade chegue em outros modelos com a One UI 6.1.
No caso do Android, ainda não sabemos se uma futura atualização do Android 14 contará com o recurso, ao que tudo indica, a novidade deve realmente se destacar com o Android 15, que em poucos meses terá a sua versão de teste liberada.
Fonte: Androidauthority