Finalmente Bard, a inteligência artificial criada pelo Google, está disponível para o Brasil, permitindo que você possa interagir quando quiser.
Com a inteligência artificial em alta mais do que nunca, muitas empresas estão apostando nessa tecnologia para atrair as pessoas e apresentar novas propostas de uso.
Agora é a vez do Google trazer a sua AI para o Brasil, então você já pode experimentar a tecnologia que te ajudará a criar, encontrar o que procura e muito mais.
Inteligência artificial do Google, Bard, é liberada para o Brasil
Os brasileiros já podem utilizar o Google Bard, a tecnologia de inteligência artificial da empresa está liberada e finalmente fala português.
Com o Bard, o Google traz uma nova experiência para os usuários, empresa fala que a tecnologia pode apresentar respostas imprecisas ou inadequadas, já que está ainda é algo experimental no momento.
Atualmente o ChatGPT chama a atenção de todo mundo, que inclusive está integrado ao Bing e Microsoft Edge, mas o Google Bard chega como um concorrente direto.
Com o Bard os brasileiros podem fazer muitas coisas interessantes, você poderá realizar diversas pesquisas, mas também pode utilizar a ferramenta para criar vários tipos de conteúdo, o que inclui texto para diversas ocasiões, tudo apenas pedindo o que você quer.
Os usuários podem aproveitar a novidade de diversas formas, o Google fala que é possível pedir dicas para viajar, lugares para jantar, recomendações de livros do estilo que você gosta e muitas outras coisas.
Você pode considerar o Google Bard como um mecanismo de busca avançado e inteligente, que permite encontrar muitas informações, mas de uma forma mais inteligente, permitindo que a cada resposta você deixe tudo mais específico.
O mais interessante é que além de pesquisar, a tecnologia te ajudará a criar conteúdo para diversos fim, mas também é possível criar códigos, pedir para formatar o texto na regra ABNT e muito mais.
Para acessar a novidade, é preciso entrar no site do Google Bard, depois de aceitar os termos de uso, você poderá aproveitar a nova tecnologia do Google.
Por fim, a IA generativa do Google utiliza um grande modelo de linguagem (LLM) para conseguir entender o que o usuário pediu e depois conseguir encontrar a resposta apropriada.
Fonte: Blog Google