Pular para o conteúdo

Baterias da Samsung irão utilizar grafeno para melhorar duração em 2020

Bateira de grafeno podem chegar nos aparelhos da Samsung em 2020, o que no geral irá trazer uma grande melhoria na duração e muito mais.

Samsung continua a investir em tecnologia de bateria, a intenção é sempre a mesma, melhorar a duração e a durabilidade da vida.

Há anos muitas fabricantes estão tentando utilizar o grafeno nas baterias, material é um dos que mostram mais desempenho nesse setor.

Os rumores mais recentes mostram que as próximas baterias da Samsung chegarão com grafeno, novidade deve chegar nos dispositivos da empresa em 2020.

Samsung bateria

Nas baterias, o grafeno pode ser utilizando de diferentes formas, atualmente temos uma bateira da Huawei que é revestida pelo material, mas nesse modelo temos como diferencial apenas uma maior proteção contra o calor, o que no final garante uma durabilidade maior da carga e da bateria.

A bateria de grafeno da Samsung foi revelada em 2017, ela conta com bolas de grafeno que na época a fabricante já indicava um aumento de 45% na capacidade, isso significa que com o mesmo tamanho das baterias atuais, a nova bateria terá maior capacidade e duração e bateria.

Outra novidade importante é que como o grafeno é mais eficiente que o lítio, a bateria da Samsung poderá ser carregada totalmente em apenas 12 minutos, isso sem que o usuário precise se preocupar com a vida útil ou outros elementos.

A Intenção da Samsung e de outras fabricantes é que a bateria de grafeno consiga manter uma temperatura baixa, carregamento rápido e seguro, sem contar com a maior capacidade de carga que teremos em uma bateria do mesmo tamanho das atuais.

Bateria

Essa nova informação que as baterias da Samsung com grafenos podem chegar em 2020 foi divulgada pelo Evan Blass, conhecido vazador de informações de fabricantes, ele também fala que pelo menos um aparelho da Samsung deve chegar no máximo até 2021 com essa nova bateria.

O Interessante é que o Evan também fala que a Samsung está fazendo de tudo para diminuir o custo de fabricação das baterias de grafeno e trabalhando em maneiras de aumentar a capacidade e redução de custo em geral.

No momento os rumores não indicam um aparelho que será lançado com a nova bateria de grafeno da Samsung, por isso, temos que esperar um ou dois anos que vem para conferir mais informações.

Via: Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *