Versão mais potente do seu atual chip, o Dimensity 9400+ pode ser lançado pela MediaTek em março, isso segundo boato.
A fabricante já está trabalhando para que ele seja liberado o mais rápido possível, o que poderá em poucos meses ficar disponível.
Versão mais potente quer bater de frente com o poderoso SoC da Qualcomm, sendo uma alternativa mais barata para as fabricantes.
Poucas mudanças descobertas no momento
Digital Chat Station revelou que o MediaTek Dimensity 9400+ estará disponível em março, o que permitirá ter aparelhos mais potentes.

Os rumores não falam muito do chip, apenas que ele contará com maior velocidade, com o núcleo Cortex-X925 com 3,7 GHz, o que são apenas 0,07 GHz a mais do que o MediaTek Dimensity 9400 tradicional.
Claro que outras mudanças devem chegar, principalmente na GPU, que também deve contar com maior velocidade, o que deve resultar em desempenho superior ao SoC durante os games.
Mas com esse pequeno aumento nos núcleos, fica difícil saber se ele terá grandes mudanças em comparação com o modelo padrão, pelo menos na CPU, não deve ficar tão rápida como muitos poderiam esperar.
Com esse pouco aumento na velocidade, será interessante conferir o anúncio do processador e o que a fabricante destacará no modelo mais potente.

Ao que tudo indica, dois aparelhos chineses devem ser lançados com a novidade, isso assim que for apresentado, sendo modelos tops de linha para qualquer tipo de tarefa que exija desempenho de alto nível, incluindo jogos mais recentes.
É esperado que o novo MediaTek Dimensity 9400+ seja apresentado em algum momento de março de 2025, o que é pouco tempo em comparação com a versão tradicional, que foi revelada em outubro de 2024.
Eu, pessoalmente acho que o novo chip deve focar mais em performance de inteligência artificial, com uma NPU com maior desempenho e que conseguirá executar maior número de cálculos, e possivelmente com menor consumo de energia.
De qualquer forma, é preciso esperar o anúncio oficial para conseguir conhecer as mudanças e melhorias que o SoC contará.
Fonte: Weibo
Deixe um comentário