Rumores falam que o Snapdragon 8 Gen 4 pode chegar com foco na GPU, que deverá ter bom desempenho e menor consumo de energia.
Essa combinação será perfeita para os gamers, que poderão aproveitar jogos em alta qualidade e sem utilizar muito a bateria.
Se for verdade, poderemos esperar uma grande mudança que irá agradar os jogadores em geral.
Qualcomm prepara chip eficiente para jogos
Snapdragon 8 Gen 4 pode ser um chip muito eficiente em games, isso se as informações mais recentes se tornarem reais.
O boato mais atual fala que a Qualcomm está planejando trazer não apenas poder para a sua placa de vídeo para dispositivos móveis, mas também eficiência.
Com alguns detalhes, o rumor afirma que a CPU não irá trazer tantas melhorias, com até 10% de performance a mais, no máximo, o que é bem estranho, já que irá estrear os núcleos Oryon, que são exclusivos da empresa.
Mas a GPU que irá se destacar no próximo chip da empresa, que deve chegar com a mesma potência da GPU do Dimensity 9300, mas utilizando a metade da energia.
Se a informação se confirmar, o processador contará com uma placa perfeita para jogos, apresentando alto desempenho e 50% a menos no gasto de bateria, algo que realmente poderá ser o seu grande diferencial.
Para os jogadores isso irá significar gráficos de alta definição cheios de detalhes, e menor consumo de bateria, aumentando o tempo de jogatina, o que será muito importante para quem adora jogar por muitas horas sem parar.
Recentemente o chip em outro rumor, foi citado que irá rodar o Genshin Impact a 120fps em 1080p, o que é algo bem interessante, e que permitirá aproveitar o game ao máximo e sem problemas de lentidão ou desempenho.
Isso pode significar que a Qualcomm realmente está trabalhando para trazer desempenho e eficiência energética para sua próxima GPU, o que será interessante de se ver em funcionamento.
Por outro lado, o chip deve ser mais caro, o que deixará os próximos tops de linha com preço maiores.
Snapdragon 8 Gen 4 deve ser anunciado oficialmente em 21 de outubro, data do próximo evento Snapdragon Summit.
Fonte: X