Para a Samsung, a caneta S Pen é importante, então não é algo que será abandonado tão cedo.
Com o Ultra mais atual, a fabricante removeu alguns dos recursos do acessório, o que não agradou a todos.
Mesmo assim, a fabricante não tem a intenção de deixar o item de lado, indicando que é uma parte fundamental do portfólio.
Acessório é fundamental para a empresa
Samsung revelou que a S Pen é importante, sendo algo fundamental para a empresa no momento.

Para muitos consumidores, a fabricante aparenta não está ligando muito para o acessório, o que traz a sensação de que o item pode ser abandonado no futuro, algo que não deve acontecer.
Em entrevista ao site Tech Radar, Annika Bizon, vice-presidente de produto e marketing da Samsung Mobile Experience (MX) no Reino Unido, revelou que a empresa não tem a intenção de abandonar o acessório, ela diz:
“O multimodal é muito importante para nós. Então [é] assim que as pessoas usam o telefone – seja falando, escrevendo, em uma reunião. As pessoas usam suas S Pens em reuniões para fazer anotações. Portanto, não vejo um espaço onde a S Pen não seja uma parte fundamental do nosso portfólio.”
Isso significa que a caneta será uma parte importante, se mantendo na linha Galaxy S Ultra, o que traz muitas capacidades e facilidades em geral.
Mesmo assim, caneta perdeu funções

Se o item ainda é importante para a empresa, não significa que seus todos os seus recursos são da mesma forma.
Com o Galaxy S25 Ultra, a S Pen perdeu o Bluetooth e a bateria, então não tem alguns recursos como gestos no ar e outros como passar apresentação, tirar fotos e mais.
Essa remoção aconteceu, segundo a empresa, pela falta da utilização dessas funções pelos usuários, que era muito pouca.
O mesmo deve acontecer com o próximo Galaxy Z Fold 7, que deve receber suporte mínimo para a caneta, então não contará com essas funções que foram removidas.
Fonte: Techradar
Deixe um comentário