Google trabalha para aprimorar a captura de tela em vídeo no sistema Android, trazendo mais simplicidade para a ação.
Quando estiver disponível, recurso permitirá ter apenas a imagem que precisa da tela do vídeo, sem precisar fazer edições e outros.
Como ainda está em desenvolvimento, ainda não tem data para estrear e nem maiores informações sobre o seu funcionamento.
Salvar quadro do vídeo como… pode chegar ao Android
Para o computador, há alguns meses recebemos o recurso Salvar quadro do vídeo como…, que permite fazer a captura da tela, mas apenas da parte do vídeo.
Agora o Google está trabalhando para trazer a função do PC para o sistema Android, o que irá trazer mais possibilidades de uso e facilidades.
Inovação foi descoberta em alguns códigos do Chromium, base para os navegadores Chrome, Edge e outros.
Esses códigos revelam que a ferramenta está em desenvolvimento para os dispositivos móveis, mas que só estará funcionando quando for feito o lançamento oficial.
No momento, não está claro como essa função deve funcionar no Android em geral, já que apenas o uso no navegador não é o que todo mundo espera.
A chegada do Salvar quadro do vídeo como… no Android é muito bem-vinda, já que apenas a imagem do vídeo é capturada, então é excluído ícones do sistema, do aplicativo e do site, sendo salva apenas o que está na tela de vídeo.
Para o usuário isso se traduz em maior facilidade, já que não precisará editar as imagens para retirar itens e ícones que normalmente são capturados, além disso, ele receberá a imagem na mesma qualidade do vídeo.
Como no Android utilizamos o aplicativo do YouTube para assistir vídeos, tudo indica que o recurso pode ser integrado diretamente na aplicação, sendo uma parte da própria interface do usuário.
Para o sistema em geral, é esperado que a captura de tela tradicional seja utilizada para os vídeos, o que permitirá ter mais praticidades na hora de conseguir as imagens.
Outra possibilidade, é que o recurso seja integrado ao Gemini Nano, que poderia utilizar a IA para fazer a captura correta da imagem do vídeo.
De qualquer forma, temos que esperar o fim do desenvolvimento para saber como tudo irá funcionar.
Fonte: Twitter