Pular para o conteúdo

Carregamento Qi2 chegando aos Android com Samsung e Google

Qi2 logo

Mais aparelhos com Android terão o carregamento Qi2, o que inclui modelos da Samsung e do Google.

Ainda em 2025, finalmente muitos smartphones com Android terão a tecnologia sendo suportada oficialmente.

Até o momento, apenas o HDM Skyline possui o sistema e o suporte para o carregamento sem fio.

Suporte chegará em mais telefones

Wireless Power Consortium (WPC) revelou que mais dispositivos Android terão suporte para o carregamento sem fio Qi2, algo que acontece apenas em um modelo até o momento.

Carregamento sem fio Qi2 magnético

A empresa revela que aparelhos do Google e da Samsung aproveitarão finalmente a tecnologia.

O destaque é que a Samsung é citada, o que condiz com rumores anteriores, que afirmava que os Galaxy S25 terão Qi2, algo inédito e que praticamente foi confirmado.

Claro que não foram revelados os modelos que irão fazer o uso da inovação, mas dispositivos do Google irão aproveitar no futuro.

Novo padrão é feito em parceria com Google

Wireless Power Consortium (WPC) Logo

Com o padrão Qi 2.1, um dos grandes destaques será o de uma bobina móvel para a indústria automotiva, que manterá o telefone no local correto, permitindo a velocidade de carregamento mais rápida e eficiente a todo momento.

Por outro lado, o Google revelou que está comprometido com o padrão de carregamento sem fio Qi2, o que aumentará o uso em dispositivos equipados com o Android.

Mas a empresa também está em companhia da WPC para criar o próximo padrão, que será chamado de Qi V2.2, e que contará com carregamento sem fio de alta potência.

Curiosamente, esse novo carregamento é uma contribuição do Google de sua própria tecnologia de carregamento sem fio de alta potência para a WPC, o que permitirá que outras empresas possam utilizar a inovação sem maiores problemas.

Essa tecnologia de carregamento sem fio é algo encontrado no Pixel Stand, que supera os tradicionais 15W atuais do Qi2.

Mas quando o novo padrão estiver disponível, as fabricantes poderão adicionar a novidade em seus acessórios e dispositivos.

Fonte: Businesswire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *