Os novos Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra não podem ser carregados utilizando o carregamento reverso sem fio dos telefones.
Dependendo do modelo do carregador sem fio, ele irá demorar muito tempo para encher a bateria e poderá apresentar aquecimento.
Solução é utilizar o próprio carregador que os acessórios possuem em sua caixa, o oficial da Samsung.
Novo sensor de saúde é o culpado pelas mudanças no carregamento
Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra são os novos relógios inteligente da Samsung, eles são mais poderosos e trazem muitas melhorias.
Uma das novidades, é o novo sensor BioActive, que traz maior precisão, permitindo coletar dados de saúde e de exercícios 30% mais preciso em comparação com as versões anteriores.
Mas graça a isso, a fabricante teve que fazer algumas alterações internas para acomodar o novo sensor e deixar tudo funcionando da melhor forma possível.
Para isso, foi preciso fazer mudanças no carregamento sem fio dos smartwatches, o que não deve agradar quem possui um dos modelos mais antigos da linha.
Samsung fala que fez mudanças da forma do vidro traseiro, algo que aumentou a distância entre a bobina de carregamento sem fio interno do relógio e o carregador.
Para o usuário, isso significa duas grandes alterações, o que deve desagradar muitas pessoas que estavam acostumadas com o padrão anterior.
A primeira é que o carregamento reverso sem fio do telefone não é mais suportado pelas novas versões dos relógios.
A segunda, é que dependendo do carregador sem fio que o usuário possui, ele pode não ser o suficiente para fazer o carregamento rápido, então irá apresentar carregamento mais lento, além disso, irá gerar mais calor durante o processo.
Nesses dois casos, a fabricante indica o uso do carregador sem fio padrão dos smartwatches, que foi feito especificamente para isso e conta com todas as tecnologias e recursos para ser o mais rápido possível.
Com a falta de suporte para o carregamento reverso sem fio e para alguns carregadores sem fio, os consumidores dos Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra terão que andar com o carregador original na bolsa ou se programarem para fazer o carregamento para não ter o aparelho desligado e/ou não ter a capacidade de carregar longe de casa.