A tecnologia está evoluindo, mas muitas novidades podem apresentar limitações durante o uso, algo que nem sempre é esperado pelos consumidores.
Carregamento sem fio dos Galaxy S8 e S8+ só funcionam 100% com a tela desligada, descoberta não deixou muitas pessoas animadas.
Em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649” conhecemos os smartphones, além de todo o seu poder e qualidade, algo que chamou a atenção de todos foi o carregamento rápido sem fio, novidade foi muito bem recebida por pessoas que adoram a tecnologia, mas que achavam muito lerda.
Os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ já mostraram algumas incompatibilidades de carregamento sem fio com alguns carregadores do mercado, mas com o carregador lançando especialmente para os smartphones, os consumidores não precisam se preocupar, ele irá funcionar corretamente, mas existe um pequeno detalhe que precisa ser observado durante o uso.
Em testes realizados pelo site Phandroid, eles descobriram que o carregamento rápido dos Galaxy S8 e Galaxy S8+ não funcionam como deveriam, mas que ele só funciona quando os smartphones estão com a tela desligada.
Quando colocados na base, os smartphones da linha Galaxy S8 começam a carregar, na tela aparece a mensagem de carregamento rápido ativo, mas o curioso é que o carregamento só entra em ação quando a tela está desligada, ou seja, quando o smartphone não está sendo utilizado por ninguém.
Carregando com a tela desliga, os smartphones demoram cerca de uma hora e 37 minutos, mas com a tela ligada, o tempo total sobe para duas horas e 51 minutos, ou seja, quase o dobro do tempo esperado para o carregamento total.
A Samsung não revela o motivo da desativação do carregamento rápido durante o uso do smartphone, mas com os problemas que aconteceram com o Galaxy Note 7, não é difícil pensar que o carregamento é menor quando o smartphone está sendo utilizado para evitar problemas de aquecimento e até possíveis explosões.
Então se possui um Galaxy S8 ou Galaxy S8+ e também um carregador sem fio, o melhor é deixar o smartphone carregando com a tela desligada e só utilizar o aparelho quando realmente for necessário, assim a carga será mais rápida como já era esperado.