Quem comprar o novo aparelho da Samsung não poderá instalar apps no cartão, mas o Galaxy S7 permite passar dados dos apps para cartão microSD.
Ficamos sabendo que o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge não permitem instalar aplicativos e games diretamente no cartão microSD, saiba mais em “Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna”.
Em resumo essa medida foi tomada pela Samsung para que os usuários não possam diminuir o desempenho dos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com cartões de memória de baixa qualidade.
Esse recurso é nativo do Android 6.0 Marshmallow, mas o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge usam uma memória interna de alta velocidade, uma das mais rápidas do mercado, com um cartão microSD de baixa qualidade os aparelhos têm que trabalhar na velocidade do cartão para conseguir uma sincronização perfeita de dados, com isso os smartphones ficam mais lentos e esse é o principal motivo da Samsung e LG desativarem essa opção nos seus novos top de linha.
Mas nem tudo está acabado para quem comprar um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, pois os smartphones possuem a capacidade de passar dados dos aplicativos instalados para o cartão de memória.
Normalmente muitos aplicativos permitem que seus dados sejam transferidos para o cartão de memória microSD, mas infelizmente nem todos possuem esse suporte.
Outra coisa que pode desanimar algumas pessoas é que além de somente alguns aplicativos permitirem essa ação, nem sempre muitos dados podem ser deslocados para o cartão microSD do usuário.
Hoje em dia muitos jogos possuem vários GBs e por isso ocupam um espaço preciosos nos smartphones, o problema é que esses gigantescos games muitas vezes permitem que os usuários consigam passar cerca de 10% dos dados ou ás vezes nem isso pode ser passado para a memória do cartão SD.
Essa não é uma boa solução, mas pode ser necessário para alguns usuários que querem economizar um pouco de espaço na memória interna do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.