Usuários reclamam que Carteira do Google está apresentando problemas, mas nem todo mundo está sendo afetado por essa falha na hora de pagar por aproximação.
Para quem não sabe, o aplicativo Google Pay agora é chamado de Carteira do Google no Brasil, em outras partes do mundo, seu nome é Google Wallet.
Com essa falha, os usuários afetados não conseguem utilizar o serviço de pagamento por aproximação, então, são muitas vezes surpreendidos no caixa.
Usuários relatam problemas na Carteira do Google para pagamento por aproximação
O número de usuários reclamando de problemas na Carteira do Google (Google Wallet), começou a aumentar, e está chamando a atenção.
As pessoas afetadas falam que o serviço não está mais funcionando, que são impedidos de fazerem pagamentos por aproximação, o que claro, é descoberto, muitas vezes na hora de pagar algo.
Ao tentar utilizar o pagamento Carteira do Google, os usuários recebem uma mensagem afirmando que eles não podem pagar por aproximação, já que o aparelho atual está com root ou com um software não certificado para uso.
Mas curiosamente, os aparelhos estão com o software original e não possuem root, ou seja, algo mudou no aplicativo e está apresentando esse erro.
O Google Pay (agora Carteira do Google) não funciona em aparelhos desbloqueados e nem com root, já que pode ter falhas de segurança, então o serviço não funciona para pagamento para aproximação em dispositivos que podem ser modificados.
A maioria das pessoas que recebem essa mensagem, afirmam que estão utilizando aparelhos Samsung Galaxy e Google Pixel, e claro, eles asseguram que não fizeram modificações no software e nem fizeram root ou outros procedimentos parecidos.
Para tentar resolver o problema, alguns usuários tentaram algumas soluções mais comuns, para alguns, elas conseguiram resolver, para outros, não teve jeito e a falha ainda persiste.
A primeira coisa a se fazer, é tentar limpar o cache da loja Google Play Store, por algum motivo, alguns usuários conseguiram resolver a falha dessa maneira.
Como último recurso, muitos outros fizeram uma restauração de fabricante em seu Samsung Galaxy e Google Pixel e o problema sumiu.
Outros, relatam que essas ações não fizeram nenhum efeito e que eles ainda continuam a receber a mesma mensagem e que no momento, não podem realizar pagamento por aproximação e no caso da restauração, eles não conseguem mais acessar a Carteira do Google novamente.
Tudo indica que esse é um problema do próprio Google, e a melhor solução no momento, é esperar que uma correção seja liberada para os consumidores afetados, algo que ainda não tem data para acontecer.
Fonte: 9to5google