As ligações poderão ser transmitidas entre telefones e tablets com o sistema Android, novidade chegará no futuro.
Com o Google apostando em telefones com a linha Google Pixel 7, 7 Pro e o Google Pixel 7a, nos tablets com o Google Pixel Tablet e nos dobráveis com o Google Pixel Fold, a empresa está pensando em novos recursos.
Um deles será a possibilidade de transmitir chamadas de um telefone Android para outro tablet com o mesmo sistema.
Chamadas poderão ser transmitidas do celular para o tablet Android no futuro
Google revelou uma nova API chamada Telecom, que permitirá que o fluxo da chamada seja transmitido para outro aparelho quando o usuário precisar.
A novidade está em teste no momento, permitindo que os desenvolvedores testem o recurso em suas aplicações.
API permite que os aplicativos que fizerem uso dela, tenham a capacidade de redirecionar o áudio para dispositivos compatíveis próximos.
Isso significa que os usuários poderão transmitir as chamadas para aparelhos que possuem, então não será mais preciso ficar apenas no telefone depois que atender.
A grande vantagem é que você pode iniciar uma chamada em um celular e a qualquer momento, começar a utilizar o tablet continuar a ligação em uma tela maior.
Se você notar, em nenhum momento falamos em transferência da chamada, apenas em transmissão, já que a API realmente só faz a última ação.
Transferência seria a capacidade de enviar a própria chamada para que o dispositivo fique o responsável pela ligação como o aparelho de origem.
No caso da transmissão, o telefone ainda será o dispositivo de origem, e estará apenas transmitindo a chamada para o tablet, ou seja, se o celular perder o sinal, acabar a bateria e/ou desligar, a ligação é perdida nos dois aparelhos.
Mesmo com a transmissão, o tablet ainda terá recursos tradicionais da chamada, como controlar volume e desligar.
Sabemos que a API será liberada de forma oficial no verão dos EUA, algo que acontece entre junho e agosto, como é livre, é esperado que seja utilizada nos aplicativos do Google e de muitos outros desenvolvedores.
Fonte: XDA