Com a nova versão beta, ChatGPT ganhou a capacidade de ser assistente padrão no sistema Android.
Para os usuários, isso significa que ele pode ser ativado a qualquer momento com o gesto de ativação ou ao segurar o botão de ativação de assistente do aparelho.
Claro que isso traz mais facilidade para acessar os seus recursos, algo que poderá ser feito em qualquer tela.
Fica mais fácil acessar a IA
ChatGPT em sua versão de teste mais atual, agora permite ser selecionado como assistente padrão para o sistema Android.

Essa capacidade traz novidades interessantes para os usuários, que poderão utilizar os atalhos de ativação de assistente para acessar o recurso a qualquer momento.
Para quem não sabe, o sistema Android tem quatro atalhos diferentes para ativar a assistente, com os botões de navegação, é preciso segurar o botão home, com a navegação de gestos, é necessário deslizar no canto inferior da tela, e é possível segurar o botão de ligar e desligar para fazer a ativação.
O quarto método é utilizando a voz, que no caso do Gemini e Google Assistente, é falar “Ok, Google”, ou “Hey, Google”.
Curiosamente, esse último método não irá funcionar com o ChatGPT, o que acontece por não conseguir acessar APIs que são exclusivas, sendo necessário pedir permissão para o Google, que libera o funcionamento correto da função.

Não interessa o atalho utilizado para a ativação, mas o ChatGPT é sempre ativado no modo voz, então é possível pedir o que está querendo e receber respostas de forma rápida e eficiente.
Para quem gosta do modo de texto, a solução é entrar normalmente no aplicativo, já que não existe no momento uma forma de ativar esse modo com os atalhos que estão disponíveis.
Para quem utilizar o chatbot, a inovação é bem interessante, e permitirá que aproveite de forma rápida e tenha acesso a qualquer momento, mas atualmente, apenas a versão beta possui essa capacidade de ser ativada como um assistente, algo que na versão padrão não está disponível ainda.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário