O suporte para as chaves de acesso (Passkeys) no WhatsApp chegou de forma oficial, permitindo o seu uso a partir de agora.
Anteriormente em teste, a novidade estavam disponíveis para alguns poucos usuários da versão Beta.
Agora o recurso está sendo liberada para todos, então o uso pode ser feito por todos os usuários da aplicação.
Chega suporte para chaves de acesso (Passkeys)
Com a versão mais recente do aplicativo, os usuários do WhatsApp podem utilizar o recurso de chaves de acesso, que são conhecidas internacionalmente como Passkeys.
Com a função ativa, os usuários podem acessar o aplicativo utilizando um PIN, impressão digital ou reconhecimento fácil, o que irá garantir a segurança extra para a sua conta.
Diferentes das senhas tradicionais, chaves de acesso (Passkeys) contam com criptografia melhorada, não podem ser roubadas e não passam por problemas de phishing, que é a ação de enganar a pessoa para passar a senha de serviços, bancos e de outros aplicativos.
Isso se resume em maior segurança, o que irá dificultar o acesso a conta e suas conversas.
Como ativar chaves de acesso (Passkeys) no aplicativo
- O primeiro passo é baixar a versão mais recente do WhatsApp
- Logo depois entre no aplicativo e aperte na sua imagem de perfil
- Na próxima tela selecione “Conta”
- Agora aperte em “Chaves de acesso”
- Por fim, toque em “Criar chave de acesso” e siga os passos para a criação.
O que preciso saber sobre as chaves de acesso (Passkeys) do WhatsApp?
Você precisa saber de algumas coisas sobre o novo recurso de chaves de acesso (Passkeys) no WhatsApp, essas informações são bem interessantes para todos os usuários.
É necessário ter um aparelho com o Android 9 ou posterior para utilizar a nova função, além disso, é preciso de um conta do Google no aparelho, uma tela de bloqueio configurada e a versão mais recente do WhatsApp.
Sua PassKey será salva diretamente no gerenciador de senhas do Google, por isso é necessário ter uma conta do Google cadastrada no dispositivo.
Ao criar a chave de acesso, você pode utilizar a mesma no lugar de um SMS de confirmação, isso será perguntado quando reinstalar o aplicativo ou passar a sua conta para um novo aparelho.
Fonte: Twitter