Pular para o conteúdo

Chrome 89 para Android está mais rápido, usa menos RAM e tem versão 64 bits melhorada

Chrome Android

Google revela as novidades que estão deixando o Chrome 89 mais rápido no Android, nova versão foca em usar menos recursos, está mais rápido e ganhou até uma versão 64 bits otimizada para aparelhos mais recentes.

Depois de muitos anos de reclamações dos usuários, o Google vem otimizando o navegador Chrome em todas as plataformas, assim melhorando a usabilidade em aparelhos mais simples.

Agora essas melhorias também chegam ao sistema Android, algo que será aproveitado tanto em aparelhos simples como em dispositivos mais caros.

Chrome 89 para Android traz melhor gerenciamento de RAM e maior velocidade

A primeira novidade é o PartitionAlloc, que é um recurso de memória para o Chrome, ele está mais otimizado, seguro e tem menor uso de espaço.

Chrome Android Logo

A novidade é que teremos melhorias importantes que irão diminuir o gasto de memória ao mesmo tempo que deixa o navegador mais rápido.

Sobre números, o Google fala que o Chrome para Windows apresentou economia na memória RAM de 22% no processo do navegador, 9% na capacidade de resposta, 8% na renderização e 3% na GPU.

Para o Android em especifico, Chrome 89 está aproveitando alguns novos recursos do Android e Google Play, o que deixou o navegador mais confiável, mais rápido com velocidade de 7.5% menor no tempo de inicialização, melhoria de 5% no uso da memória e páginas carregando até 2% mais rápidas.

Navegador também é mais inteligente em usar e descartar memória, permitindo recuperar 100MiB por aba em segundo plano, o que permite que essa RAM seja utilizada por outros apps.

Por fim, o Chrome 89 ainda conta com guias mais leves, assim o navegador para Android consegue carregar as abas congeladas com velocidade 13% maior.

Chrome 89 Android tem versão otimizada para dispositivos, incluindo 64 bits renovada

O novo Chrome está utilizando os Google Play Asset Delivery e App Bundle, que irão entregar o APK otimizado para cada um dos aparelhos, tudo com base nas configurações do dispositivo, deixando o navegador em uso mais leve e ocupando menos espaço.

Já o Chrome 89 para Android teve sua versão 64 Bits reconstruída, assim o navegador está 28% mais suave em latência de entrada e rolagem de tela, além de estar mais estável e 8.5% mais rápido ao carregar páginas.

Lembrando que a versão de 64 Bits do Chrome, exige um aparelho com Android 10 ou superior com pelo menos 8GB de RAM.

O novo Chrome 89 para o Android já está disponível, basta instalar ou atualizar o navegador para a versão mais recente e aproveitar a maioria dessas novidades.

Via: Chromium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *