Google revelou que o navegador Chrome para o sistema Android está mais rápido do que nunca, isso graças a sua versão mais atual, a de número 99.
O navegador Chrome na maioria das vezes é o mais utilizando em aparelhos com o sistema Android, então os seus usuários irão gostar das novidades.
A cada nova versão de uma aplicação, podemos esperar pelo menos correções importantes de segurança, mas quando chegam novidades e/ou maior desempenho, é melhor ainda.
Chrome 99 para Android é ainda mais rápido que versões anteriores
O Google começou a liberar o novo Chrome 99, versão mais atual do seu navegador, a surpresa é a versão de Android e de Mac, que estão muito rápidas.
Aos longos dos anos, Google vem melhorando o Chrome de diversas formas, diminuindo o uso de RAM, trazendo maior velocidade, novos recursos e outros tipos de melhorias.
Com o Chrome 99 para o Android e Mac, os usuários do sistema estão recebendo um navegador ainda mais otimizado e com maior velocidade.
Para maior desempenho, temos o ThinLTO, um compilador que otimiza a estrutura da base de código, principalmente em arquivos e bibliotecas conhecidas, trazendo as partes críticas dos site para o topo, o que deixa o navegador 15% mais rápido que o Safari da Apple.
Já o compilador JavaScript V8 Sparkplug traz otimizações na colocação de códigos gerados dentro da memória do dispositivo, o que melhora o desempenho e deixa aparelhos como os Macs com Apple M1 ainda mais rápidos.
No Android, o navegador Chrome está mais rápido graças ao Splits isolados, que conseguiu melhorar o tempo de inicialização pré-carregando os códigos do processo do navegador em um segmento de fundo, essa mudança faz as páginas carregarem em até 15% menos tempo.
Já as guias congeladas, que chegaram no ano passado, e trouxeram 13% menos tempo de inicialização do Chrome para Android, o que acabou deixando as guias mais leves e tudo um pouco mais rápido.
Se utiliza o navegador Chrome no Android e em outros dispositivos, atualize agora mesmo para a versão 99 e aproveite as melhorias de velocidade que a atualização está trazendo.
Via: Blogchromium