Google está se focando para acabar com muitos tipos de propagandas, por isso, o Chrome receberá recurso para bloquear os anúncios que aparecem em segundo plano.
Atualmente as propagandas podem ser utilizadas de diferentes formas, infelizmente muitas delas podem incomodar os usuários.
Chrome continua a guerra contra-anúncios, agora o foco são as propagandas que abrem em segundo plano, mas próximas atualizações prometem ainda mais.
Desde que a internet começou a ficar mais popular, os anúncios começaram a ficar mais agressivos, tudo para que o usuário clique ou visualize por alguns segundos, logicamente que eles incomodam muitas pessoas, por isso, precisam ser corrigidos.
Os anúncios em segundo plano estão com os dias contados, são conhecidos por abrir de forma que o usuário só irá notar quando irá fechar o navegador, eles ficam abertos e claro, que para carregar utilizam banda de internet, que em smartphones podem custar muito caro.
Para aumentar ainda mais os problemas, esse tipo de propagada também é muito utilizado para mostrar mensagens falsas ou tentar enganar os usuários de diferentes formas.
Mas agora o Chrome a partir da versão 62 permite que você ative um bloqueador para evitar esse tipo de propagandas, algo que será muito útil para todos.
A partir da versão 64 ele será ativado por padrão, então o Chrome irá bloquear os anúncios em segundo plano que aparecem sem a interação do usuário, mas eles irão funcionar se você apertar na publicidade, de outra forma não irá acontecer nada.
Já no Chrome 65, a melhoria vai ainda mais longe, sabemos que muitas páginas podem abrir links em uma nova guia para evitar o bloqueador de pop-up, mas nessa versão o navegador também terá a habilidade de bloquear esses links, que muitas vezes também são utilizados para procedimentos maliciosos.
Para ativar o novo bloqueio de propagandas em segundo plano, basta ter a versão mais recente do Chrome, acesse chrome://flags e ative a opção Framebusting needs sameorigin or usergesture e reinicie o navegador, se preferir, basta baixar o Chrome Canary e Dev, que no momento já possuem a nova função ativa.
Lembrando que o Chrome Canary também possui um bloqueador de propagandas tradicional, o que mostra que o Google vem trabalhando para trazer uma forma de manter os anúncios nos sites, mas sem interferir na usualidade dos usuários.
Via: Androidpolice