Google revelou novidades para o Chrome, o que inclui o Android, navegador vai ganhar sincronização de grupos de guias e continue de onde parou.
Essas duas melhorias irão aprimorar a forma de utilizar o aplicativo, trazendo otimizações que vão além do aparelho que está sendo usado.
Isso se resumo em mais possibilidades de uso, e claro, de ter alguns itens mais simples de serem acessados no navegador
Grupos de guias em todos os aparelhos
O Chrome em breve receberá a capacidade de sincronizar grupos de guias em todos os dispositivos.
Novidade é uma boa notícia para todos, que agora poderão agrupar as janelas em um só lugar e terão a capacidade de fazer a utilização em qualquer aparelho.
O próprio Google dá um bom exemplo de uso, o usuário começa a planejar um itinerário da próxima viagem, para deixar tudo mais organizado, cria um grupo de guias apenas para isso, com a sincronização, será possível continuar o planejamento da viagem em um computador, tablet, outro telefone e em qualquer lugar com o navegador Chrome.
Sugere páginas abertas de outros dispositivos
Em teste, o Chrome está recebendo o recurso continue de onde parou, que pode ser bem interessante para alguns usuários.
O navegador estará sugerindo guias que foram abertas em outros dispositivos, o que permitirá continuar a visualização no aparelho atual em mãos.
Essa função é de grande utilidade em alguns momentos, principalmente no uso no trabalho, já que poderá abrir uma página no escritório, e no meio do percurso de volta ou já em casa, se quiser, poderá visualizar a mesma guia em qualquer outro aparelho.
O interessante é que não é preciso ficar lembrando o endereço do site e nem colocar nos favoritos, basta entrar no navegador Chrome e irá encontrar “Continue com essa aba”, que irá mostrar uma foto, título e endereço do conteúdo.
Liberação
Como o primeiro recurso será liberado em breve e o segundo está em teste, pode demorar um tempo para que todos possam utilizar.
A única recomendação é manter o aplicativo atualizado, assim que estiver disponível, as novidades estão sendo apresentadas para os usuários do Chrome em qualquer uma das plataformas compatíveis.
Fonte: Blog Google