Com falhas de segurança graves, é recomendado atualizar o Chrome para resolver os problemas.
Navegador do Google está com a segurança vulneração a explorações, então é preciso ter a versão mais recente para ficar protegido.
Duas ameaças foram descobertas, mas felizmente já estão corrigidas, mas ainda são problemas para as versões mais antigas.
Atualize o navegador para se proteger
Duas grandes ameaças foram descobertas no Chrome, falha de segurança já foi solucionada, mas é preciso atualizar o navegador para ficar protegido.
A primeira falha é a que a Microsoft descobriu, conhecida como CVE-2024-7971, a ameaça estava sendo explorada ativamente pela Coreia do Norte, o que permitiu que agentes mal-intencionados pudessem executar códigos remotamente nos dispositivos.
Ela foi utilizada principalmente para enganar as pessoas a baixarem software malicioso, que uma vez baixado e instalado, fica de olho em operações realizadas no setor de criptomoedas, o que poderá até mesmo roubar dados e dinheiro.
A segunda falha é conhecida como CVE-2024-7965, e da mesma forma, estava sendo explorada por pessoas mal-intencionadas.
Sua brecha é perigosa, e igual a primeira, permite a execução de códigos remotos nos aparelhos, então é um grande risco de segurança para todos.
Os problemas de segurança foram encontrados na versão de computador, mas como todas as versões, inclusive a de dispositivos móveis compartilham o mesmo núcleo, todas estão correndo perigo.
Para se proteger, os usuários precisam ter a versão mais recente disponível, sendo necessário que seja maior que 128.0.6613.85 para o Linux, Android, Windows e Mac.
Novas versões estão aprimorando a segurança
Na semana passada, o Google revelou novidades para o Chrome, o que se resumiu em sincronização para os grupos de guia e continue de onde parou em outro dispositivo.
Mais tarde, mais inovações foram anunciadas, o que inclui aprimoramentos de segurança e desativação rápida de notificações de site.
Com destaque para a parte de proteção, agora o navegador tem verificação de segurança em segundo plano, trazendo check-in para lembrar os usuários que ações precisam ser feitas, inclusive atualizar o aplicativo para se manter seguro e avisando quando senhas são vazadas.
De qualquer forma, é recomendado ter a versão mais recente da aplicação em todas as plataformas, assim manterá o Chrome seguro e protegido contra as ameaças mais recentes.
Fonte: Forbes