Experiência de tela completa chegará ao Chrome para Android, novidade é bem interessante para os usuários.
A inovação permitirá ter maior aproveitamento dos displays, que poderão ser utilizados quase totalmente pelo aplicativo.
Única exceção é a barra de status, que não é afetada com a mudança, então nada irá mudar para essa parte.
Display será mais aproveitado no navegador
Uma vez que estiver disponível, o Chrome do Android utilizará a exibição de tela completa, algo que muito irão gostar.

Conhecido como renderização borda a borda (edge to edge), a inovação irá trazer algumas melhorias que os usuários irão gostar.
Apesar do nome, o recurso no navegador não afeta a barra de status, que continuará como o padrão do sistema.
As diferenças são vistas em muitas partes, começando como a barra de endereço funcionar, ela aparece por padrão, mas quando o usuário baixa a página, ela irá sumir para que o conteúdo fique mais destacado.
Outro item interessante, são os botões de navegação de três botões ou a barra na parte inferior com os gestos de navegação ativado, ficam transparente, permitindo aproveitar o conteúdo que está sendo mostrado.

Para quem nunca prestou atenção, essa barra até o momento apresenta uma cor sólida, como se fosse separada do navegador, o que claramente utiliza um espaço no display, algo que fica maior com os botões virtuais ativados.
Essas são pequenas melhorias, mas que no final, aprimoram a utilização dos usuários, que poderão ter uma visualização melhor do conteúdo que está sendo mostrado, algo que será muito aproveitado principalmente nos telefones, que as telas são menores por padrão.
Algo interessante, é que o Google diz que a novidade chegará primeiro para os dispositivos de tela pequena, que serão os mais beneficiados pelas mudanças, e mais tarde, chegará nos que são maiores.
Chrome 135 deve estrear no começo de abril, essa será a primeira versão que irá trazer a inovação como padrão, mas os testes da mudança estão acontecendo nas anteriores.
Fonte: Developer Chrome
Deixe um comentário