O Google revelou que é possível configurar novamente os Chromecast e o Chromecast Audio (2ª geração).
Agora a mais recente atualização está fazendo os dois aparelhos voltarem a funcionar corretamente.
Quem fez a restauração de fábrica, conseguirá configurar novamente, o que permite o uso correto.
É possível reconfigurar novamente
Chromecast e do Chromecast Audio (2ª geração) estão recebendo a correção para reconfiguração novamente, algo que não era possível fazer.

Na semana passada, uma correção foi liberada para os aparelhos que estavam configurados, então eles já estavam funcionando.
Agora a correção é para os usuários que fizeram uma restauração de fábrica, o que não permitiu fazer o uso depois disso.
Para aproveitar a novidade, é preciso baixar o aplicativo Google Home mais recente do momento, que é a versão 3.30.1.6 para o sistema Android.
Depois de baixar o app mais atual, o usuário conseguirá ter acesso ao aparelho e fazer a configuração inicial sem maiores problemas.
Primeira correção foi lançada na semana passada

Chromecast e Chromecast Áudio de segunda geração já receberam a primeira correção na semana passada.
Mas curiosamente, ela serve apenas para os usuários que não fizeram a restauração de fábrica, então quem fez essa ação, teve que esperar um pouco mais de tempo.
Agora todos os usuários afetados podem utilizar os dispositivos normalmente, o que demorou um bom tempo para acontecer.
Problema fez aparelhos pararem de funcionar

Semanas atrás, muitos usuários começaram a reclamar dos Chromecast e Chromecast Áudio de segunda geração, eles simplesmente pararam de funcionar sem maiores explicações.
Muitos chegaram a pensar que os modelos estavam sendo abandonados, mas o Google anunciou que era um bug, e que já estava trabalhando para trazer uma correção para o problema.
O erro mostrava a mensagem “dispositivo não confiável” e não permitia utilizar as funções mais importantes, como o espelhamento da tela e o envio de áudio.
Mas agora, o Google confirmou que o problema foi resolvido, então os donos dos dispositivos podem voltar a utilizar todos os recursos normalmente.
Fonte: Googlenestcommunity
Deixe um comentário