Quando as fabricantes não irão atualizar seus aparelhos o que temos que fazer então é recorrer às várias ROMs que existem por ai e a mais famosa delas é com certeza a CyanogeMod (CM) , que pouco tempo atrás inclusive alcançou a marca de 2 milhões de instalações da ROM CM em aparelhos diferentes.
Mas até mesmo para os desenvolvedores da CyanogenMod (CM) existe um limite, o limite dessa vez foi que aparelhos com processadores da Qualcomm QSD8x50, MSM7x25, MSM7x27 e MSM7x27T não terão suporte além da CM 7 isso que dizer que nada de Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou Android 4.1 Jelly Bean para esses dispositivos.
A equipe desenvolvedora da CyanogenMod (CM) explica que esses processadores não serão suportados porque no caso especialmente do Nexus One em particular teria que ser feito um hboot personalizado para re-particionar a memória interna do aparelho.
A série MSM7x2x alem desse mesmo problema do Nexus One ainda não tem os drives necessários para o funcionamento correto como os drives de decodificação de vídeo.
A equipe CyanogenMod (CM) ainda falou que os aparelhos em si podem executar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Android 4.1 Jelly Bean, mas seria necessário bastante esforço, hacks específicos e principalmente tempo, sendo que ao avaliarem a questão eles chegaram ao consenso que não vale perde tempo com isso.
Outro fato citado pelos desenvolvedores da CyanogenMod (CM) é o CTS (em português Suíte de teste Android), o CTS é usado pelas principais fabricantes para assegurar que suas personalizações no Android não interfiram no sistema e nas API do Android, o CTS traz não só mais estabilidade para o sistema por inteiro como para a Google Play e seus desenvolvedores já que com esse teste o aplicativo irá se comporta exatamente igual não importa em que aparelho esteja rodando.
Se os desenvolvedores da CyanogenMod (CM) violassem o CTS isso levaria a uma experiência ruim aos usuários e se por acaso a CyanogenMod (CM) fosse pega violando o CTS grosseiramente os desenvolvedores poderiam bloquear os usuários da ROM de usar seus aplicativos ou em um caso mais grave a CyanogenMod (CM) poderia ser banida da Google Play pelo Google e com certeza eles não querem correr esses riscos.
A lista dos aparelhos que não saíram da CyanogenMod 7 (CM7) são:
Commtiva Z71
Geeksphone One
Geeksphone Zero
Google Nexus One
HTC Aria
HTC Desire
HTC Desire CDMA
HTC Droid Eris
HTC Droid Incredible
HTC EVO 4G
HTC Hero
HTC Hero CDMA
HTC Legend
HTC MyTouch 3G
HTC Wildfire
HTC Tattoo
Huawei IDEOS
Huawei [T-Mobile] Pulse
LG Optimus Chic
LG Optimus One
LG Optimus Pro
LG Univa
Motorola Cliq
Samsung Galaxy Ace
Samsung Galaxy Mini
Sony Ericsson Xperia Mini
Sony Ericsson Xperia X10
ZTE Blade.
A maioria dos aparelhos já são “velhos” e estão no mercado mais ou menos uns 2 anos, a equipe CyanogenMod (CM) esta certa de não querer perder tempo que eles inclusive não tem e de correr riscos como ser banido da Google Play por causa de alguns aparelhos, infelizmente para os donos dos aparelhos da lista um dia chega o fim das atualizações sendo das fabricantes ou dos desenvolvedores, basta agora aproveitar o seu smartphone com a CM 7 ou ter que trocar de aparelho.
Via: Androidpolice
Conteúdo original do site Ajudandroid
Ahh isso é sacanagem! =/ Mas tem o CM9 oficial pro Droid1 e Droid2
Infelizmente oficialmente será difícil isso acontecer já que a Motorola não libera o bootloader dos seus aparelhos.
O Milestone 3 Não está na lista. Será que ainda há esperança de ter o CM9 final?