Um dos maiores problemas do Android apareceu recentemente, uma falha permite que pessoas mal-intencionadas possam controlar o seu aparelho, agora com o código do Stagefright livre, saiba como corrigir esse problema que permite acesso de hackers ao seu Android.
O StageFright é uma falha que foi encontrada a pouco tempo atrás no sistema Android, mas esse problema encontrado permite que facilmente pessoas consigam “dominar” o seu dispositivo móvel.
As mensagens multimídias quando recebidas pelo Android são abertas de forma automática, com um código especifico um hacker pode facilmente ter controle total do seu aparelho, o pior é que tudo de forma automática e sem você saber o que está acontecendo.
Por causa dessa falha o Google começou a liberar atualizações mensais para seus aparelhos, outras fabricantes como a Samsung e LG já anunciaram que as atualizações de segurança também serão lançadas todos os meses para seus dispositivos.
O Google já corrigiu a falha do Stagefright, mas como sempre cada fabricante precisa lançar sua própria atualização para corrigir o problema, muitas fabricantes ainda não lançaram a atualização para os seus aparelhos mais recentes.
Agora o Zimperium o descobridor da falha Stagefright liberou o código que permite invadir o sistema Android, em tese, essa liberação serve para descobrir como funciona e como corrigir esse problema, para alguns desenvolvedores essa liberação é ótima.
Mas o problema é que com a liberação do código Stagefright pessoas mal-intencionadas, agora facilmente podem tentar invadir vários dispositivos Android, como muitas fabricantes não lançaram a atualização até o momento, muitos aparelhos estão vulneráveis.
Mas para corrigir e se proteger da falha Stagefright é simples e rápido, basta entrar no seu aplicativo de mensagens, ir em configurações e na parte de MMS desative a opção “Recuperação automática”.
Desativando essa opção, seu aparelho já estará protegido da falha do Stagefright, esse procedimento é muito recomendando em todos os aparelhos com Android, principalmente se estiver rodando versões mais antigas do sistema.