Pular para o conteúdo

Com desempenho dinâmico, jogos devem rodar melhores em chips MediaTek

MediaTek e Android Logo

A MediaTek revelou que está trazendo desempenho dinâmico para jogos rodarem da melhor maneira em seus chips.

Isso só foi possível graças à colaboração com o Google, que permite o uso dos ADPF e MAGT juntos.

Para os jogadores, significa que teremos mais desempenho, menor consumo de bateria e mais estabilidade para os games.

Jogos em chips MediaTek irão rodar melhor

A MediaTek anunciou que está colaborando com o Google para trazer mais desempenho para os seus chips no setor de games.

MediaTek e Google otimizações para jogos

Para isso, o ADPF (Android Dynamic Performance Framework) e o MAGT (MediaTek Adaptive Gaming Technology) serão integrados.

ADPF estreou no Android 15 Preview 1, ele traz perfis de eficiência energética, permite ajustes na velocidade da CPU e GPU e ainda possui um limitador térmico para não deixar o chip aquecer e permitir que tudo continue a funcionar com estabilidade.

O MAGT é integrado ao HyperEngine, MediaTek fala que ele otimiza a eficiência energética, garantindo que a jogabilidade se mantenha rápida, responsiva e suave, ao mesmo tempo que tenta manter o aparelho o mais frio possível e aumentar a duração da bateria.

Para mostrar as mudanças que o ADPF está trazendo, a MediaTek cita o teste Unity Boat Attack, que apenas pelo uso da ferramenta, apresentou melhorias de 8,5 fps, diminuiu o consumo de energia em 12% e aumentou a sessão do jogo em 25 minutos.

MediaTek Dimensity 9300

Esse resultado se traduz em melhor qualidade, mais tempo jogando e uma nova forma de controlar a temperatura dos aparelhos em jogos, e claro, o desempenho dinâmico é controlado automaticamente e irá se adaptar a situação do momento.

MediaTek fala que o ADPF será integrado ao seu SDK MAGT, oferecendo em breve os principais recursos da ferramenta do Google.

Essas novidades estarão disponíveis a partir do Android 12 ou superior, apenas API de controle de temperatura chegará ao Android 11, e claro estará disponível nas principais plataformas de desenvolvimento, o que inclui Unreal Engine, Unity, Cocos Creator e biblioteca nativa C++.

Fonte: Developer Android

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *